Publicidade
Confira

PS Plus: Muitos assinantes estão conferindo o polêmico jogo grátis de setembro de 2023

Apesar da recente controvérsia online, muitos assinantes do PlayStation Plus estão aumentando a contagem de jogadores para um dos jogos gratuitos de setembro de 2023.
Gostou? Compartilhe!
PS Plus Essential Extra Deluxe
(Imagem: Divulgação)
Publicidade

Os assinantes do PlayStation Plus parecem estar experimentando Saints Row em massa, apesar da recente polêmica envolvendo o fechamento da desenvolvedora Volition. Saints Row é um dos títulos gratuitos oferecidos na linha de jogos mensais do PS Plus de setembro de 2023, mas muitos fãs online acreditam que a adição do jogo ao serviço de assinatura foi mal oportuna.

A reinicialização do Saints Row foi originalmente programada para ser lançada em fevereiro de 2022, mas o lançamento foi adiado para agosto do mesmo ano enquanto a Volition trabalhava para aprimorar o jogo e solucionar problemas persistentes. Infelizmente, esse atraso não foi suficiente já que Saints Row foi lançado com diversos problemas técnicos.

A escrita, os recursos de jogabilidade e os bugs de Saints Row foram fortemente criticados por jogadores e veículos, levando a críticas mistas e médias em todos os níveis. Apenas um ano depois, o Embracer Group (um dos maiores grupos gamers do mundo, dono de vários jogos famosos) decidiu encerrar a Volition com efeito imediato, pois o desenvolvedor foi considerado inapto para manter a franquia Saints Row em funcionamento.

Continua depois da Publicidade

O encerramento da Volition foi tendência nas redes sociais e fóruns, com fãs criticando o Embracer Group por sua decisão, independentemente da qualidade geral do jogo, e alguns fãs acreditam que a recente adição de Saints Row ao PS Plus pinta a situação de uma forma pior. Embora a inclusão de Saints Row tenha sido controversa, o jogo gratuito alcançou o segundo maior lançamento de jogo PS Plus em 2023.

De acordo com um novo relatório TrueTrophies apoiado por GameInsights, Saints Row conseguiu ultrapassar a contagem total de jogadores PS Plus de Call of Duty: Black Ops Cold War de julho desse ano em 2,44% no período de uma semana. A estreia do Battlefield 2042 no PS Plus continua a liderar como o maior lançamento do serviço em 2023.

O número exato de jogadores do PS Plus por título não foi revelado, mas a contagem de jogadores do lançamento do PS Plus do Battlefield 2042 supostamente lidera em 23,64% em relação ao Saints Row.

Saints Row está disponível para PC, PS4, PS5, Xbox One e Xbox Series X|S.

Via: Game Rant/TrueTrophies/GameInsights

CONTEÚDO RELACIONADO