Publicidade
Saiba qual

PS Plus: Novo jogo gratuito tem aumento maciço na contagem de jogadores

Um jogo mensal gratuito do PlayStation Plus disponível para membros em março de 2023 vê um aumento maciço em seu número de jogadores ativos.
Gostou? Compartilhe!
PS Plus
(Imagem: PlayStation)
Publicidade

Battlefield 2042, um jogo disponível para membros do PlayStation Plus como um título mensal gratuito, teve um grande aumento em sua contagem de jogadores depois de ser oferecido como parte do serviço. Os membros do PS Plus em todos os seus níveis recebem cerca de três jogos gratuitamente todos os meses, e os usuários mantêm o acesso a esses títulos enquanto estiverem inscritos no serviço.

Os assinantes do PlayStation Plus podem jogar Battlefield 2042, Code Vein e Minecraft Dungeons este mês sem nenhum custo extra, com os usuários tendo até 3 de abril para adicioná-los às suas contas. Battlefield 2042 é provavelmente o maior jogo desta lista, ainda mais após a revelação do aumento do número de jogadores do título.

Novos dados confirmam que um desses três títulos teve um aumento maciço em sua contagem de jogadores desde que foi oferecido aos usuários do PS Plus como um jogo mensal gratuito. Conforme revelado pela TrueTrophies, o Battlefield 2042 viu mais de 500% mais jogadores no PS5 e PS4 na primeira semana de sua adição ao PS Plus.

Continua depois da Publicidade

O número final é pouco menos de 600%, já que Battlefield 2042 ganhou 578% a mais de jogadores depois de ser oferecido como um jogo mensal gratuito para assinantes do PS Plus. De acordo com o TrueTrophies, Battlefield 2042 está agora entre os 5 jogos mais jogados no PS5 e PS4, superando jogos como GTA 5, Destiny 2, Apex Legends e muito mais.

Deve-se notar que esses dados são baseados em três milhões de contas ativas do PlayStation, portanto, podem não revelar detalhes completos sobre o desempenho de um jogo. Apesar da recepção difícil de Battlefield 2042 no lançamento, ainda é a entrada mais recente em uma franquia popular. Então, os jogadores que estavam interessados em Battlefield 2042, mas não jogaram devido à má recepção crítica e dos fãs, podem ter querido dar uma chance.

O desenvolvedor DICE está lançando atualizações para Battlefield 2042 que corrigem bugs, adicionam mais conteúdo e introduzem recursos solicitados pelos fãs desde seu lançamento em 2021. A atualização 4.0.1 para Battlefield 2042 agora está disponível em todas as plataformas, com o objetivo de corrigir alguma qualidade -of-life questões e fazer mais mudanças de equilíbrio para o jogo.

Battlefield 2042 já está disponível para PC, PS4, PS5, Xbox One e Xbox Series X/S.

Via: Game Rant/TrueTrophies

CONTEÚDO RELACIONADO