Publicidade
Troféus

PS Plus: Saiba quais foram os troféus mais difíceis de desbloquear em janeiro de 2023

Janeiro trouxe jogos divertidos para os assinantes do PlayStation Plus, bem como novos lançamentos emocionantes, alguns dos quais apresentavam troféus difíceis de coletar.
Gostou? Compartilhe!
Troféus PS
Troféus PS (Foto: Divulgação)
Publicidade

2023 promete ser um ano forte para jogos. Marvel’s Spider-Man 2 exclusivo do PS5 não é apenas um jogo massivo que destaca o verdadeiro poder do console mais recente da Sony, assim como Final Fantasy 16 e Final Fantasy 7 Rebirth que também estão a caminho. Para os caçadores de troféus, cada um desses jogos fornecerá uma nova lista para trabalhar, embora, enquanto esperam pelo lançamento, possam ir na busca de conquistas nos jogos de janeiro.

Os proprietários de PlayStation com o nível Essential do PS Plus ganharam acesso a três listas de troféus para trabalhar, algumas das quais continham alguns decentemente difíceis de coletar. Quanto aos novos lançamentos, um certo remake de um título clássico de terror possui o Troféu mais difícil do jogo, embora um par de remasterizadores JRPG ofereçam tarefas demoradas para os jogadores trabalharem também.

Troféus mais difíceis nos jogos PS Plus Essential de janeiro de 2023

O maior jogo do PS Plus Essential de janeiro foi, sem dúvida, Star Wars Jedi: Fallen Order, já que o jogo soulslike da Respawn foi elogiado por fãs e críticos desde que foi lançado. Enquanto os jogadores aguardam o lançamento da sequência recentemente atrasada Star Wars: Jedi Survivor, eles podem carregar o original e trabalhar na coleta de todos os troféus.

Continua depois da Publicidade

Embora a maioria dos troféus seja simples, o mais difícil é vencer a história, já que os jogadores devem derrotar Trilla por “Trust Only in The Force”. Facilmente a luta mais difícil do jogo, os jogadores precisarão mostrar pelo menos algum domínio do combate para alcançar os créditos. Portanto, tenha fé em seu poder Jedi.

Fallout 76 melhorou significativamente desde seu lançamento decepcionante, o que significa que uma rotina de platina de 100 horas não é tão desinteressante quanto seria alguns anos atrás. “Nunca vá sozinho!” requer a cooperação de pelo menos um outro jogador, já que os jogadores devem entrar em 20 times.

Embora Fallout 76 tenha uma base de jogadores ativa, especialmente após o lançamento do PS Plus, seria sensato obtê-lo antes que os servidores se tornassem menos povoados. Alcançar o nível 100 para “Fallout Forever” pode ser uma tarefa árdua, embora não seja necessariamente difícil, algo que pode ser dito para a maior parte da lista. Vencer a história e derrotar o nível 95 Scorchbeast Queen para “Scorched Earth” é provavelmente a tarefa mais difícil do jogo, já que vários jogadores esgotados precisam trabalhar juntos para derrubar a besta.

O último jogo PS Plus Essential de janeiro foi o Axiom Verge 2. Ao lado de troféus interessantes como “Pacifist” por terminar o jogo sem destruir grandes chefes e as tarefas habituais de 100% de conclusão que exigem algum esforço, há “Invincible”. Os jogadores morrem uma vez durante a história e, para desbloquear este troféu, eles devem terminar o jogo com essa sendo sua única morte.

Esta é facilmente a conquista mais difícil se os jogadores tentarem fazê-lo naturalmente, mas com backups de salvamento, saídas do menu no momento oportuno ou o uso de configurações de acessibilidade, há muitas maneiras de contornar o desafio.

Troféus mais difíceis nos lançamentos de janeiro de 2023

Embora jogos como SpongeBob SquarePants: The Cosmic Shake ofereçam listas de troféus fáceis, nem todos os jogos lançados em janeiro compartilham essa descrição. Por exemplo, as versões de Persona 3 Portable e Persona 4 Golden consomem tanto tempo que podem ser consideradas desafiadoras.

O troféu “Hardcore Risette Fan” do Persona 4 Golden é irritante, pois os jogadores precisam se esforçar para ouvir 250 das linhas de navegação do Rise, jogando o jogo de uma certa maneira. O “leitor compulsivo” para ler todos os livros também é chato, pois muitos são perdíveis.

Simplesmente acompanhar tudo já é difícil o suficiente, mas Persona 3 Portable exigindo duas jogadas completas é uma grande pergunta. Os jogadores precisam vencer o jogo com os dois protagonistas para “A Pair of Wild Cards”, maximizando seus links sociais, preenchendo o compêndio Persona e derrotando os chefes do final do jogo.

Para aqueles que não gostam de JRPGs longos repletos de personagens adoráveis, o altamente antecipado Dead Space Remake também estreou em janeiro, e é um esforço que vale a pena para os caçadores de troféus que querem um desafio. Embora “Maxed Out” seja demorado, os jogadores simplesmente precisam jogar o fantástico remake do Motive duas vezes para obter todos os nós necessários.

Como tal, o único troféu verdadeiramente difícil é “Intocável”. Desbloqueado ao terminar o jogo no Impossible, que é o mesmo que a dificuldade Hard, mas concede aos jogadores apenas um slot de salvamento, os jogadores devem salvá-lo para uma segunda (ou terceira) jogada para que saibam onde estão certos inimigos.

Embora exista atualmente um bug em que isso é desbloqueado mesmo se os jogadores morrerem e tiverem seus salvamentos revertidos para Difícil, e os jogadores sempre puderem fazer backup de seus salvamentos no armazenamento em nuvem do PS Plus, ganhar “Intocável” legitimamente é a coisa mais difícil que os fãs do PlayStation puderam fazer em janeiro.

Via: Game Rant/PlayStation

CONTEÚDO RELACIONADO