Publicidade
Assista ao vídeo

PS Vita consegue rodar The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom

Um ávido fã de Zelda consegue jogar The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom em um PlayStation Vita usando um software útil.
Gostou? Compartilhe!
The Legend of Zelda Tears of the Kingdom PS Vita
(Imagem: Divulgação)
Publicidade

Um fã de The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom conseguiu fazer o jogo rodar no PS Vita usando um serviço de streaming de jogos de código aberto. O jogador demonstra que The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom pode ser jogado no PS Vita visitando New Serenne Stable, um dos primeiros locais para onde Link pode ir depois de descer para Hyrule.

Em Zelda: Tears of the Kingdom, Link pode ir para qualquer região de Hyrule depois de completar a missão Portas Fechadas. No entanto, recomenda-se que os jogadores entrem em Central Hyrule e comecem a procurar por Zelda. Ao ir para Lookout Landing e ajudar Purah, Link aprenderá sobre os últimos avistamentos conhecidos de Zelda e pontos de interesse em torno de Hyrule.

Eventualmente, Link pode se reunir com Impa e procurar geoglifos que concedam informações sobre Zelda após seu desaparecimento nas ruínas sob o Castelo de Hyrule. Um dos primeiros geoglifos está localizado perto de New Serenne Stable, que fica nos arredores de Central Hyrule. O jogador de Zelda: Tears of the Kingdom, Oriori, conseguiu jogar o título em seu portátil PS Vita usando o serviço de streaming Moonlight.

Continua depois da Publicidade

Oriori emulou o jogo com o emulador Yuzu do Nintendo Switch e passou a jogá-lo com Moonlight usando software homebrew no PS Vita. O usuário demonstra (acima) o desempenho de Zelda: Tears of the Kingdom no PS Vita indo até New Serenne Stable, conversando com NPCs e explorando o campo perto do primeiro geoglifo da questline do Impa.

O jogo parece ser jogável sem problemas gráficos, mas alguns usuários estão questionando o atraso de entrada do serviço de streaming enquanto joga no PS Vita. Mais melhorias na tecnologia e nos serviços de streaming em nuvem podem ser necessárias antes que o título possa ser transmitido com um atraso de entrada muito baixo.

O Nintendo Switch pode estar sem processamento e poder gráfico para vários títulos, mas Zelda: Tears of the Kingdom parece ser um dos jogos mais otimizados da plataforma até agora. O streaming em nuvem no Nintendo Switch ainda continua sendo uma opção para títulos mais exigentes também.

The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom já está disponível para Nintendo Switch.

Via: Game Rant/Reddit

CONTEÚDO RELACIONADO