Publicidade
Saiba mais

PS VR 2: Desmontagem revela detalhes controversos do painel de exibição

Embora o PlayStation VR2 traga muitas melhorias em relação ao seu antecessor, inspecioná-lo mais de perto revela um detalhe interessante sobre sua tela.
Gostou? Compartilhe!
PSVR2
(Imagem: Sony)
Publicidade

Como o PlayStation VR2 agora está disponível para todos, um YouTuber decidiu desmontar o fone de ouvido de realidade virtual do PlayStation para inspecionar melhor seus componentes e descobriu um detalhe polêmico sobre seu painel de exibição. O PS VR2 trouxe muitas melhorias em relação ao seu antecessor de 2016, mas essa descoberta sobre seu painel de exibição pode incomodar alguns entusiastas da realidade virtual.

O PS VR2 foi lançado em 22 de fevereiro, oferecendo aos fãs de realidade virtual um novo fone de ouvido com tecnologia de última geração. O mais recente fone de ouvido de realidade virtual do PlayStation vem com um painel OLED com resolução de tela 4K e taxa de quadros de 90Hz/120Hz que suporta HDR, um campo de visão de aproximadamente 110 graus, quatro câmeras montadas no fone de ouvido para rastrear os movimentos dos jogadores e seis eixos sensores de movimento.

Ele também inclui novos controladores com feedback háptico capaz de detectar toques com os dedos e tecnologia aprimorada de rastreamento ocular para melhorar ainda mais a imersão dos jogadores nos jogos que estão jogando. Ao desmontar um PS VR2 para inspecionar seus componentes, Shahram Mokhtari descobriu um detalhe interessante sobre o arranjo de subpixel do headset de realidade virtual do PlayStation.

Continua depois da Publicidade

Enquanto o PS VR original incluía um arranjo RGB completo para cada pixel, o PS VR2 vem com uma tela PenTile que possui o número total de subpixels verdes, mas apenas metade do número de subpixels vermelhos e azuis. Esse arranjo de subpixel PenTile faz com que a imagem pareça mais suave, mas tem o custo de uma perda de detalhes visuais em comparação com os painéis RGB completos.

Esse arranjo de subpixel diferente significa que, apesar de ter 4 milhões de pixels por olho em comparação com o 1 milhão de pixels por olho oferecido por seu antecessor, o PS VR2 tem apenas 8,1 milhões de subpixels em vez de 3,1 milhões, o que representa um aumento de 89% em comparação com o aumento de 120% no número de pixels por olho.

Embora esse número ainda seja significativo, ele é menos impressionante e não garante uma qualidade de imagem quatro vezes melhor do que a versão anterior do headset de realidade virtual do PlayStation. Este novo fone de ouvido de realidade virtual do PlayStation ainda vem com sua cota de melhorias gráficas, incluindo o impressionante modo cinematográfico PS VR2 para jogadores do PlayStation 5.

Apesar de vir com menos subpixels por olho do que alguns fãs esperavam, o PS VR2 ainda oferece uma qualidade gráfica melhor que seu antecessor graças ao seu painel OLED garantindo cores vibrantes e contraste intenso. Os jogadores do PlayStation 5 podem experimentar o PS VR2 com uma grande variedade de jogos disponíveis em seu lançamento, como Beat Saber, Gran Turismo 7, No Man’s Sky e Horizon Call of the Mountain.

O PlayStation VR2 está disponível para usuários do PlayStation 5.

Via: Game Rant/Upload VR

CONTEÚDO RELACIONADO