Publicidade
Arte!

PS1 é reconstruído com carcaça transparente; assista

Resultado entregue parece uma edição limitada
Gostou? Compartilhe!
PS1 glass
PS1 em estágio de finalização de sua versão "vidro". (Imagem: Reprodução/Youtube)
Publicidade

De facas a brinquedos, a internet está repleta de vídeos de artesãos fazendo, restaurando ou mesmo recriando coisas de maneira impressionante. E como não poderia deixar de ser, o universo dos games também entra nessa lista de desafios encarados por esse tipo de artista.

Enquanto o PS5 é banhado a ouro ali num canto da internet, há quem vá por um caminho mais barato, mas nem por isso menos desafiador. Um canal do Youtube se destaca refazendo a carcaça consoles em acrílico, atingindo um resultado digno de viralização.

Com ferramentas de corte, lixa, gravação, medição, cola, muita observação e tempo, os vídeos do BitHead1000 entregam um resultado fino, onde assistir parece tão bom quanto ter uma destas peças, que ao que tudo indica, não estão para venda. Confira abaixo a refação de um PS1, que ganhou uma nova carcaça e, o mais importante, segue funcionando. Confira:

Continua depois da Publicidade

A última versão do PlayStation 1 saiu de produção em março de 2006, encerrando o ciclo do primeiro videogame da Sony, mas apenas começando uma história que já dura 25 anos desde que o primeiro modelo passou pela fábrica de Kisarazu, cidade do estado Chiba-Japão, onde boa parte dos consoles da Sony é feita.

CONTEÚDO RELACIONADO