Amazon lista lançamento de The Last of Us 2 para junho, e depois muda para muito longe

Publicado em 15/4/2020
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Algumas semanas após ter seu lançamento cancelado por tempo indeterminado, parece o jogo The Last of Us 2 tem uma nova data de lançamento confirmada. Ou pelo menos, dua para especular. Isso porque uma listagem oficial da Amazon cravou o lançamento do jogo para 26 de junho de 2020, o mesmo dia do lançamento de outro exclusivo de PS4: Ghost of Tsushima.

Embora seja perfeitamente possível que a neste momento distante data possa de fato proceder, é muito raro que dois jogos AAA exclusivos da casa sejam lançados no mesmo dia, quiça numa mesma semana. Isso porque economicamente falando, nenhum estúdio quer ‘medir forças’ e colocar o bolso do jogador numa disputa cruel.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A imprensa gamer internacional entende que, caso a data seja de fato verdade, o mais provável é que Ghost of Tsushima seja remanejado para outro momento. Por outro lado, vale analisar que apesar de se estar a mais de 60 dias disso, o atual status da pandemia no momento ainda não parece projetar um junho mais tranquilo.

Data foi alterada

Em tempos de pandemia, parece que nada é tão ruim que não possa piorar. Assim que a data começou a repercutir na imprensa, a Amazon alterou a data de lançamento para nada menos que 31 de dezembro de 2020. A mudança repentina abre espaço para duas interpretações: Está despistando a data vazada, ou então colocando como limite máximo um produto que está prometido para esse ano.

Vale lembrar que a Amazon também é uma distribuidora direta de produtos, e esse ajuste pode, infelizmente, estar condicionado ao que a empresa recebeu de atualizações sobre a disponibilização do game. Por enquanto, a Sony não comentou a listagem. The Last of Us Part 2 é exclusivo para PlayStation 4.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio