Aprenda a tocar versão de 'Take on Me', de The Last of us 2
Imagens: Reprodução Youtube / Divulgação.

Um dos momentos mais marcantes para quem já jogou The Last of Us 2 é certamente o momento em que Ellie pega o violão dado por Joel e tenta reproduzir a canção “Take on Me“. A música é um dos hinos da banda norueguesa A-ha, que fez muito sucesso os anos 80 juntamente com outros hits, como “Hunting High And Low“, “You Are The One“, “There’s Never A Forever Thing”, dentre outras canções que fizeram da banda um dos ícones sonoros daquela década.

No game, a versão mais agitada do hit dá lugar a uma performance mais engatinhante e tímida por parte de Ellie, onde cada acorde parece lhe remeter a uma lembrança específica. A cena tem emocionado os jogadores que chegam nesta parte, e tem gerado muitos comentários por onde a canção é postada, seja qual for a versão. Relembre:

E diante do fato de que é possível simular os acordes usando o joystick, tudo isso acabou ficando ainda mais imersivo por parte de jogadores que também ‘arranham’ alguma coisa no violão. Embalados pela cena, a busca por tutoriais que ensinam a versão de Ellie (ou mesmo a original) tomou conta da web.

A febre foi parar até o site CifraClub, o maior portal de cifras do Brasil, onde os internautas, motivados pela cena do game, lotaram de pedidos pra que os interpretes do canal postassem uma aula ensinando o hit na versão The Last of Us.

Pedidos aceitos, e a missão ficou a cargo de Leo Eymard, um dos professores do site. Ciente de que a versão que Ellie tem uma levada mais ‘dura’ por conta da inexperiência da personagem com o instrumento, Leo procurou criar um padrão para que os internautas pudesse desempenhar a homenagem de uma maneira mais prática. Confira:

Mais do que uma canção bonita, a letra tem algumas passagens que podem referenciar muito do que se vive nessa história. Acompanhe a tradução abaixo:

Estamos conversando à toa
Eu não sei o que dizer
Direi de qualquer maneira

Hoje é outro dia para encontrar você
Se afastando
Estarei vindo pelo seu amor, ok?

Aceite-me
Venha na minha
Eu partirei
Em um dia ou dois

Tão desnecessário dizer
Sou insignificante
Mas estarei tropeçando
Aos poucos aprendendo que a vida é legal
Repita comigo
Não é melhor prevenir do que remediar?

Aceite-me
Venha na minha
Eu partirei
Em um dia ou dois

Oh, as coisas que você diz
É a vida ou
Apenas para espantar minhas preocupações?
Você é tudo que tenho que lembrar
Você está se afastando
Eu virei por você de qualquer maneira

Aceite-me
Venha na minha
Eu partirei
Em um dia ou dois…

The Last of Us 2, que já rendeu tatuagens e o depoimento emocionado de um streamer cego,está disponível para emocionar somente proprietários de PS4, ou que gostem de assistir gameplays pela internet.

Leia também: