Capcom não anunciou Resident Evil Village para “velha geração” até atingir alto nível

A chegada do título para a velha geração não ocorreria, caso seu desempenho nos testes não fosse bom

Publicado em 30/4/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Desde Cyberpunk 2077, o cenário gamer ficou com o pé atrás sobre futuros hypes do cenário gamer. Porém, a nova fala do produtor Capcom, Tsuyoshi Kanda, chega para tranquilizar os fãs, principalmente aos jogadores que possuem consoles da velha geração, como PS4 e Xbox One.

Segundo o mesmo, o título foi desenvolvido principalmente para a nova geração de consoles, porém buscando abraçar um público maior, o projeto de lançar aos antigos consoles foi estudado. De acordo com Kanda, o projeto para a velha geração passou por diversos e rigorosos testes, afim de testar seu desempenho e só graças a isso, ele acabou sendo realmente lançado.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“Desenvolvemos Village como um jogo para hardware de última geração, mas para torná-lo acessível a mais jogadores, passamos por muitas tentativas e erros para de alguma forma fornecer uma experiência comparável em hardware de última geração”, afirma Kanda. “No final, fomos capazes de entregar um produto de alta qualidade para hardware de última geração também. Dito isso, se a qualidade não fosse suficiente, não acho que o teríamos lançado.”

Então a situação nos leva a pensar, se já teremos alta qualidade nos consoles da velha geração, imagine para a nova e também no PC!?

Disponível para PC, PS4, PS5, Xbox One e Series X/S, RE: Village tem lançamento previsto para 7 de maio desse ano. O último lançamento da franquia foi Resident Evil 3 Remake, no qual teve críticas mistas, tanto pelo público, como também pela crítica.

Via: Esra Krabbe/IGN EU

Siga nossas redes

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio