Entenda ligação da Umbrella com Resident Evil Village (com spoilers)

Uma longa carta que revela muitas coisas sobre o co-criador da empresa e a "divindade da vila"

Publicado em 11/5/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Uma das coisas que mais desperta curiosidade na franquia de Resident Evil é a criação e desenvolvimento da Umbrella, responsável pela criação do vírus que devastou o mundo. E parece que desvendamos sua origem, pelo menos em essência, em Village.

Contém spoilers!

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Ao chegar ao final da campanha, Chris Redfield encontra uma carta de Ozwell E. Spencer, conhecido como co-fundador da Umbrella, que na verdade era aluno da divindade da vila. Antes mesmo de criar a famosa companhia, Spencer chegou a ter conhecimento do Cadou, vírus presente em Village, no entanto não supria suas necessidades.

Há 15 anos, quando estive em seu vilarejo, sua pesquisa me inspirou. Só de pensar que era possível transformar um humano infectado com o organismo visionário, sabia que esse conhecimento facilitaria minha visão do próximo passo da evolução humana. Mesmo depois de duas guerras mundiais e a beira de outra, minha convicção nunca esmoreceu. Porém, percebi depois de várias noites com discussões intelectuais que tivemos, sua convicção é diferente da minha.”

O plano de Ozwell, desde o início, era buscar criar uma raça superior de humanos. Enquanto isso, Miranda buscava controlar as pessoas, afim de trazer sua filha de volta a vida. Além disso, é mencionado sobre a criação da Umbrella e a identidade visual da empresa.

“Você queria trazer de volta uma única pessoa morta, eu queria mudar o mundo. Seu experimento com mofo não me ajudariam em busca de infecção exponencial, um vírus seria mais eficiente, e é por isso, querida, que tive que deixá-la. Ainda me arrependo por não ter me despedido, perdão pelas recordações. Na verdade, tenho notícias que podem lhe agradar. Encontrei uma chave para evolução, o progenitor, um vírus encontrados na África. Pretendo abrir uma empresa com amigos e colegas, dedicado a pesquisa do vírus. Vou chamá-la de Umbrella, igual o símbolo na caverna sobre qual falamos.”

Disponível para PC, PS4, PS5, Xbox One e Series X/S, RE: Village tem lançamento previsto para 7 de maio desse ano. O último lançamento da franquia foi Resident Evil 3 Remake, no qual teve críticas mistas, tanto pelo público, como também pela crítica.

Trazendo os melhores preços, o título está disponível (sem o mod, claro) na Amazon! Tanto na versão para PS4, PS5 e Xbox One.

Siga em nossas redes

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio