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Ghost of Tsushima revela posturas, desvios e outras mecânicas de combate

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Ghost of Tsushima
Ghost of Tsushima chega para PlayStation 4 no dia 17 de julho (Imagem: Reprodução)
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Ghost of Tsushima está a menos de um mês de seu lançamento. Sendo assim, para ajudar na espera até que os jogadores tenham a chance de pôr um fim à invasão mongol, a Sony deu um mergulho profundo nas mecânicas de combate do título.

A carta de amor para filmes de samurais, Ghost of Tsushima, coloca os jogadores no papel de Jin Sakai, um samurai treinado cuja missão é parar a invasão com a ajuda de seu domínio da katana. Concentrando-se na velocidade, a Sucker Punch, desenvolvedora do jogo, usou a captura de movimento para imitar as ações e a reação de todos os personagem.

A empresa, em seu desenvolvimento, descobriu que descrever diretamente uma luta de espadas realista era desajeitado e desleixado, e não capturava a essência dos filmes, um dos objetivos do jogo.

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Em Tsushima, os players poderão realizar vários combos de ataque. Esta função, em um grupo de inimigos, pode facilmente sobrecarregar o jogador, caso ele não seja cuidadoso.

Sendo assim, as cabeças responsáveis pelo game, rapidamente perceberam que um ataque inicial deveria ser mais óbvio para o jogador, preparando-o para bloquear ou contra-atacar.

Assim, foi construído uma camada de desafio aos múltiplos inimigos de Ghost of Tsushima, com os quais Jin pode lidar graças à sua variedade de posições. Por exemplo, a Posição da Pedra pode ser usada para acabar rapidamente com um espadachim, enquanto a Posição da Água pode ser usada para lidar com inimigos protegidos.

A katana de Jin é mortal, mas os mongóis que ele enfrenta também. Em vez de dar aos inimigos mais vida e mais golpes necessários para serem derrotados, a Sucker Punch colocou nos NPCs um foco em bloqueio e esquiva, tornando o combate mais intenso e desafiador.

Por fim, Jin tem movimentos mais lentos e metódicos que também podem ser cancelados no meio de sua ação para reagir aos ataques e defesas dos inimigos. O bloqueio e a aparagem são feitos usando o L1, sendo acionada pressionando o botão no momento do contato (como em outros games). Um desvio perfeito deixará um inimigo atordoado e aberto ao ataque, dando a Jin a oportunidade de se concentrar em outros inimigos, se necessário.

Ghost of Tsushima será lançado em 17 de julho no PS4.

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