God of War: Ragnarok exclusivo de PS5? Confira 4 obstáculos

Eis aqui alguns motivos para que você siga economizando no Modo Julius

Publicado em 22/5/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Desde que o evento oficial do PS5 anunciou Ragnarok, a próxima aventura da franquia God of War, muitos fãs vibraram com essa notícia da sequência, mesmo que ela signifique algo terrível para Kratos. Contudo, outra coisa ainda mais terrível pode acontecer para os jogadores de PS4: a possibilidade de Ragnarok não sair para esta plataforma.

De acordo com uma fonte confiável do site comicbook, esta possibilidade existe. A Fonte afirma que com base nas informações que receberam, God of War: RagnarokRatchet & Clank: Rift Apart e Demon’s Souls foram todos planejados pela Sony para virem apenas para o PS5. Já outros títulos, principalmente Homem-Aranha da Marvel: Miles Morales e Horizon Forbidden West, foram considerados para ambas as plataformas.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Dito isto, é hora de analisar essa informação e, no atual momento, chamá-la de loucura. Eis os pontos:

PS4 é maioria

De um lado, você tem mais de 110 milhões de pessoas com um PS4. Do outro, quase 8 milhões de felizardos com um PS5. No meio disso, a franquia mais aclamada da casa. Pense rápido, para qual lado você quer vender? Para PS4, PS5 ou para os dois? A resposta mais sensata produziria isto para os dois, porque feito isso, você atenderia meio mundo que não vai trocar de videogame tão cedo e a outra parte, que já tendo um PS5, vai querer conferir isso rodando no talo da tecnologia atual na plataforma.

Falta PS5 no mercado

Caso você não tenha acompanhado muito as notícias relativas à indústria de eletrônicos nas últimas semanas, nós estamos oficialmente numa pindaíba de componentes de alguns eletrônicos. Tem faltado peças para computadores, alguns celulares e também videogames, como o PS5.

E aos que acham que logo logo isso passa, eis uma pulga pra por atrás da orelha: Essa escassez pode afetar até o design do PS5 em breve. Claro, isso não vai durar para sempre, mas entre o sim e o não, por que não mandar o estúdio sonysta da Santa Monica tacar fogo nas caldeiras para realizar isto em duas plataformas?

Usar isso para aumentar vendas para PS5?

“Vamos deixar exclusivo para que mais pessoas comprem o PS5.” Essa estratégia seria uma boa, se, conforme dito acima, houvesse videogames disponíveis no mercado. Há também outra coisa importante a ser considerada, historicamente: é sabido que as fabricantes tem até prejuízo na fabricação de consoles, e recuperam isso com a venda de jogos na sequência.

Dizem que desta vez as vendas foram tão boas que até a produção está operando no azul, contudo, se a velha disciplina asiática ainda estiver sob a mesma cartilha, ninguém vai abusar da sorte. [Nota: se você acham que japoneses abusam da sorte, leia isto aqui e ponha-se no lugar dos filhos deste casal]

A fonte é boa, mas nada está confirmado

Embora esta fonte do site comicbook tenha acertado algumas coisas cabeludas, não é motivo se dar como certa a ausência do careca espartano no PS4. Fontes acertam a todo momento, e também erram. Como diz o Henry Cavill na sua bronca dada pelo Insta, clicar nisso pode ser divertido, mas pode atrapalhar e muito a vida dos envolvidos com o assunto. E entre as massinhas que molda o brasileiro Rafael Grassetti no estúdio sonysta e os carimbos na mesa do CEO Jim Ryan, tem mais fases do que você possa imaginar.

Quando sai God of War ragnarok?

Diz a lenda que o game sai ainda em 2021, mas estando o ano já quase na metade e com quase zero de hype em cima deste assunto, há uma chance dele ficar para 2022. Até que surja algo, fique calmo e siga no modo Julius economizando para comprar o game de PS4 ou o próprio PS5.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio