God of War Ragnarok | Saiba tudo sobre a imagem de destaque no Twitter

Saiba o que significa cada parte da "pintura" de God of War publicada no Twitter do roteirista do game

Publicado em 5/5/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O diretor e roteirista de God of War, Cory Barlog, recentemente mudou a imagem do cabeçalho de sua conta no Twitter para uma que muitos fãs esperam ter pistas sobre o próximo jogo da franquia. Ela mostra alguns rostos familiares do título de 2018 sentados para um banquete e já foi dissecada por fãs ansiosos para descobrir o destino de seus personagens favoritos. Esta imagem de God of War é repleta de detalhes, e alguns fãs estão divididos sobre o que ela pode apontar. Aqui está uma análise completa da imagem do teaser, alguns dos segredos já descobertos e o que tudo isso pode significar para Ragnarok. Avisando que a análise terá SPOILERS do último jogo da série.

Apresentando: Os personagens

Existem algumas referências claras ao próximo jogo God of War escritas na imagem. O usuário do Reddit, strong_is_waifu, rapidamente notou um cartaz acima da lareira. O cartaz tem runas que explicam o slogan do próximo jogo “Ragnarok está chegando“. Outro usuário do Reddit, huxainsyed, percebeu que o javali Hildisvini do último jogo, pode ser visto escondido atrás de Atreus.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Sentados na festa estão alguns dos personagens mais memoráveis ​​de God of War 2018. Existem os irmãos anões Sindri e Brok, além de Thor, Magni e Modi, Baldur, Freya, Mimir, Atreus e Kratos. A silhueta de pé na janela do lado direito é provavelmente Thor. No final secreto de God of War 2018, o Deus do Trovão aparece usando um capuz no final de Fimbulwinter para confrontar Kratos e Atreus.

A janela à esquerda mostra um olho em forma de cobra que quase certamente pertence a Jormungandr, a Serpente do Mundo. A revanche entre Thor e a Serpente do Mundo é uma parte vital do Ragnarok. Mimir e Freya explicam no jogo de 2018 que Thor e a Serpente uma vez lutaram até um impasse. Na versão do Ragnarok do universo de God of War, Thor e Jormungandr lutarão até que a árvore da vida se estilhace, enviando a Serpente do Mundo de volta no tempo ao ponto de seu encontro original.

A presença da dupla fora da casa provavelmente também representa o slogan “Ragnarok está chegando”. Magni e Modi foram mortos no último jogo, no entanto, e a morte de Baldur no final de God of War de 2018 é o principal pré-requisito do Ragnarok. Parece estranho que uma imagem que sugere fortemente a sequência contenha personagens que morreram no último título, mas pode haver uma boa razão para isso.

O último God of War está repleto de dicas de que a sequência do Ragnarok terá algum tipo de trama de viagem no tempo, assim como God of War 2 da trilogia original tinha. Não apenas está estabelecido que o Jormungandr visto no jogo foi enviado de volta no tempo durante o Ragnarok, mas também que a criatura é filho de Loki. Já que Atreus foi revelado ser Loki, isso faz com que pareça muito provável que haverá alguma forma de manipulação do tempo no enredo do próximo jogo para explicar quando Loki teve seus filhos.

Isso poderia facilmente permitir que Magni, Modi e Baldur fizessem aparições no próximo título. Embora haja muitos deuses nórdicos que não apareceram em God of War até agora, existem alguns bons motivos para pensar que os três personagens podem retornar.

Na mitologia nórdica, Magni, Modi e Baldur estão entre os poucos deuses que sobreviveram ao Ragnarok. Magni e Modi se tornam os sucessores de Thor, enquanto Baldur é ressuscitado após a batalha final. God of War mudou aspectos da mitologia nórdica no passado para caber em sua própria narrativa, mas a imagem pode ser uma dica de que Magni, Modi e Baldur ainda aparecerão em Ragnarok de alguma forma.

As runas nos cálices

Há nove taças na mesa, embora uma quase não seja visível na versão recortada usada para a imagem de Cory Barlog no Twitter. Cada uma das taças tem uma runa que representa um dos nove reinos da mitologia nórdica. No sentido horário ao redor da mesa, começando com o cálice derramado, as runas representam Svartalfheim, Asgard, Niflheim, Helheim, Vanaheim, Midgard, Jotunheim, Muspelheim e Alfheim.

Há um significado claro para a colocação dessas runas ao redor da mesa. Freya está sentada perto do cálice com a runa que representa Vanaheim, o reino que ela governa. Atreus está sentado ao lado do cálice com a runa de Jotunheim, tendo sido revelado ser Loki, um jotunn no final do último jogo. Baldur, cuja morte causa Ragnarok, está ao lado do cálice que representa Helheim – o submundo. Kratos está ao lado da runa que representa Midgard, o reino da humanidade.

O fato de a taça Svartalfheim ter tombado pode ser um mau presságio para aquele reino em particular. No universo de God of War, Svartalfheim é o lar dos Anões, apesar de seu nome fazer referência a Elfos, com os Aesir sendo incapazes de distinguir os Anões dos Elfos Negros de Alfheim. A runa que representa o reino tem um duplo significado, entretanto.

A runa é laguz, que também pode significar lago ou água. O Lago dos Nove abriga os portais para todos os Nove Reinos no jogo de 2018, e o derramamento do cálice pode representar a destruição que virá para todos os reinos do cosmos nórdico. Também pode ser uma referência à enchente que põe fim ao Ragnarok apagando os incêndios causados ​​por Surtr.

Embora a imagem claramente faça referência à próxima sequência de God of War, não é uma nova obra de arte. Embora Cory Barlog tenha atualizado seu perfil no Twitter com ela, a impressão original, intitulada “Jantar de Freya“, foi licenciada para a temporada de férias de 2018. No entanto, enquanto Barlog brincou recentemente que não tinha “nenhuma ideia” do que estava fazendo dirigindo o God of War 2 original, o último jogo parecia sugerir muito mais reflexão sobre o arco geral dos jogos Norse God of War, e como a sequência se conectará ao jogo de 2018.

A sequência de God of War está atualmente em desenvolvimento para PS4 e PS5.

Via: Game Rant/Reddit

Siga o Observatório de Games nas redes sociais

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio