Assim que God of War Ragnarok chegar aos consoles de PS5 (algo previsto lá para 2022) sua jogabilidade contará com um recurso que não está presente em seu antecessor de PS4. E é o próprio diretor criativo do jogo, Eric Williams que fala sobre essa novidade que envolve os escudos de Kratos.
Veja também:
De acordo com ele, o filho de Zeus terá terá diferentes escudos que contarão com habilidades variadas durante jogo, que estarão à escolha dos jogadores. “Existem diferentes escudos e eles têm diferentes opções defensivas e habilidades, e a razão pela qual estamos fazendo isso é que realmente queremos abrir a escolha expressiva – a maneira como você constrói seu Kratos – como o equipamento, e loadout, e coisas assim “, revelou o diretor. que falou um pouco mais sobre isso:
“Então, até a defesa, você pode, sabe, jogar de maneira um pouco diferente, e os inimigos saberão como responder a isso, ou forçá-lo a essas diferentes situações em que você precisa usar coisas diferentes. Então, eu acho que será divertido para os jogadores explorarem isso, mas também isto é meio que como se a gente quisesse que tudo seja mais expressivo, onde você sabe que suas escolhas são importantes quando você as define.” completou.
Por enquanto, não há qualquer menção se algumas inovação do tipo poderá constar no God of War de PS4, tudo indica que os recursos estão focados no próximo jogo, que ainda está em desenvolvimento, e deve ter um desfecho trágico para Kratos.