Publicidade
Entenda os motivos

PS4: Desenvolvedor cancela versão do jogo por julgar console muito desatualizado

O desenvolvedor por trás de um novo jogo de terror decide cancelar a versão de última geração do título para PlayStation 4.
Gostou? Compartilhe!
Quantum Error
(Imagem: Divulgação)
Publicidade

Os criadores de Quantum Error cancelaram recentemente a versão PS4 do título, afirmando que era impossível fazer jus à qualidade da versão PS5 em hardware desatualizado. Quantum Error é um próximo jogo de terror cósmico em primeira pessoa que apresenta uma equipe de bombeiros como protagonistas, e é um título altamente antecipado para os fãs do gênero.

Logo depois de ter sido anunciado originalmente para o PS5 em 2020, foi revelado que Quantum Error não seria mais um exclusivo do PS5, com versões para Xbox Series X/S e PS4. No entanto, parece que o desenvolvimento do título para outras plataformas não está indo muito bem devido a várias limitações de hardware.

O anúncio do cancelamento da versão PS4 de Quantum Error foi feito pelo perfil oficial do jogo nas redes sociais. De acordo com a TeamKill Media, os desenvolvedores originalmente esperavam que pudessem lançar uma versão do jogo para PS4, mas esse esforço simplesmente exigia muito rebaixamento e alteração de ativos para funcionar corretamente.

Continua depois da Publicidade

No post, a TeamKill Media afirmou que não há como fazer o jogo rodar em uma taxa suave de 60 FPS no PS4 sem sacrificar muito, principalmente devido à velocidade mais lenta do HDD. Considerando que a equipe iniciou o desenvolvimento pensando na versão PS5, os consoles da geração anterior não terão o mesmo poder e, mesmo que a equipe tenha passado muito tempo trabalhando na versão PS4, ainda assim ficaria aquém das expectativas.

Quantum Error está atualmente em desenvolvimento para PC, PS5 e Xbox Series X/S.

Via: IGN/Game Rant/Twitter

CONTEÚDO RELACIONADO