Um trio de hackers informáticos descobriu uma forma de ultrapassar a segurança do PlayStation 4 e Pro, com possíveis implicações para o PS5. O grupo compartilhou a quebra de segurança, que funciona com consoles atualizados até ao firmware 9.00, permitindo aplicações caseiras e cópias não legais dos jogos.
Veja também:
Acima, você pode ver o vídeo de um firmware personalizado rodando no console. Esta quebra de segurança é significativa, já que as tentativas anteriores rodavam em versões bem mais antigas do firmware, significando que jogos novos que exigem versões mais recentes não eram jogáveis.
Recentemente, a Sony lançou a v9.03 do PS4, o que significa que muitos que não atualizaram ainda já podem usar esta quebra de segurança. Além do grupo ‘Specter’, outro envolvido, ‘Znullptr’, disse que o PS5 também pode ser pirateado da mesma forma, mas o método ainda está sendo testado. Essa é realmente uma notícia pra deixar a Sony de ‘cabelo em pé’.
Por mais chocante que tudo pareça, essa não é a primeira vez que ‘piratas’ tem um avanço na quebra de segurança desses consoles. Em novembro, um outro grupo declarou que estava perto de destravar o PlayStation 5. A Sony que se cuide!