PS4 é pirateado por trio de hackers permitindo cópias não legais dos jogos

Um outro hacker envolvido ainda disse que o PS5 também pode ser pirateado da mesma forma

Publicado em 15/12/2021 16:11
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Um trio de hackers informáticos descobriu uma forma de ultrapassar a segurança do PlayStation 4 e Pro, com possíveis implicações para o PS5. O grupo compartilhou a quebra de segurança, que funciona com consoles atualizados até ao firmware 9.00, permitindo aplicações caseiras e cópias não legais dos jogos.

Acima, você pode ver o vídeo de um firmware personalizado rodando no console. Esta quebra de segurança é significativa, já que as tentativas anteriores rodavam em versões bem mais antigas do firmware, significando que jogos novos que exigem versões mais recentes não eram jogáveis.

Recentemente, a Sony lançou a v9.03 do PS4, o que significa que muitos que não atualizaram ainda já podem usar esta quebra de segurança. Além do grupo ‘Specter’, outro envolvido, ‘Znullptr’, disse que o PS5 também pode ser pirateado da mesma forma, mas o método ainda está sendo testado. Essa é realmente uma notícia pra deixar a Sony de ‘cabelo em pé’.

Por mais chocante que tudo pareça, essa não é a primeira vez que ‘piratas’ tem um avanço na quebra de segurança desses consoles. Em novembro, um outro grupo declarou que estava perto de destravar o PlayStation 5. A Sony que se cuide!

Via: Bruno Galvão/Eurogamer
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Produtos recomendados

HD EXTERNO

Comprar

CONTROLES

Comprar

CONSOLES

Comprar

ACESSÓRIOS

Comprar

CADEIRA GAMER

Comprar

HEADSET

Comprar