Veja o que o PS5 vai fazer para poluir bem menos que o PS4

Publicado em 29/9/2020
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A Sony é uma das empresas aliadas ao ‘Playing for the Planet Alliance’, uma iniciativa organizada pela ONU que tem o intuito de criar ações contra a emissão de poluentes no planeta. Como a maioria das desenvolvedoras de tecnologia, a empresa pensa em maneiras para que seus produtos sejam ecologicamente corretos e este fator precisa estar completamente envolvido com o PS5.

Mas antes de saber o que PS5 pode evitar de impactos no meio ambiente, é preciso apontar o que o atual videogame fez de bom nesta questão. E sobre isso, a empresa-mãe do PlayStation publicou um relatório, no qual declara que conseguiu evitar as ações em torno do PS4 evitaram a emissão de 15,5 milhões de toneladas de carbono para atmosfera do planeta. Agora, com seu novo console se aproximando dos jogadores, o número pode ser muito maior.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Por estar participando do ‘Playing for the Planet Alliance’, a Sony tem um objetivo de evitar a emissão de 30 milhões de toneladas de poluentes até 2030, e de acordo com a empresa, o PS5 já está preparado para auxiliar a empresa nessa meta. E uma parte desse compromisso já foi conquistada no quesito consumo de energia, já que a empresa declarou que conseguiu fazer com que o console rode games com apenas 0.5 W de energia, 72% menos do que o PS4.

Outro fator que certamente vai na mesma pegada ecológica é a opção de se adquirir um console sem drive de mídia física, o que por si só evita todo um ciclo de produção em torno da fabricação e distribuição dos jogos em seu formato clássico. Confira abaixo apenas uma parte dos fatores que são necessários para se produzir apenas a caixa de um jogo:

– Artista que desenhou
– Designer que diagramou
– Tinta da impressora
– Plástico
– Montagem
– Energia elétrica
– Empacotamento
– Manutenção de tudo acima
– Transporte
– Acomodação na prateleira

Mais do que “fazer média” o fator ecológico é algo que precisa ser levado em consideração pelas empresas, e isto tem acontecido cada vez mais, seja pela percepção de que o meio ambiente demanda isso, por pressão social ou ainda por entender que isso pode ser econômico para a empresa.
O PlayStation 5 chega ao mercado com suas duas versões (Standard e Digital) no dia 19 de novembro, 9 dias depois do concorrente, Xbox Series X e Xbox Series S.

Leia também:

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio