Red Dead Redemption 2: O que o jogo tem em comum com filme de Clint Eastwood?

Jogador de Red Dead Redemption 2 descobre uma semelhança do jogo e o filme de 1971 de Clint Eastwood, Dirty Harry.

Publicado em 22/09/2021 13:19
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A série Red Dead Redemption se inspira fortemente em propriedades existentes, principalmente filmes de faroeste e de samurai. Um fã notou recentemente uma semelhança impressionante entre a arte da caixa icônica de Red Dead Redemption 2 e uma cena igualmente icônica com Clint Eastwood no filme de 1971 Dirty Harry. Embora Dirty Harry seja um filme policial, não um faroeste, ele captura um tom sombrio e muitas vezes brutal para os jogos Red Dead Redemption.

Harry Callahan de Dirty Harry, assim como Arthur Morgan, é um protagonista moralmente ambíguo que poderia ser considerado um vilão absoluto no clima mais crítico da polícia de hoje. No entanto, os paralelos entre eles são mais profundos do que isso, conforme comparado pelo Redditor Frobe4K, que percebu a semelhança na arte da capa de Red Dead Redemption 2 a uma captura de tela de Dirty Harry.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A arte da capa mostra Arthur Morgan apontando sua arma para o visualizador enquanto segura sua cabeça quase exatamente no mesmo ângulo de Harry Callahan. Suas expressões também são surpreendentemente semelhantes. Embora o arquétipo do personagem de Arthur Morgan possa ter suas raízes em filmes de samurai, a semelhança entre ele e Harry Callahan aqui é difícil de negar, especialmente porque ele atende pelo pseudônimo de Arthur Callahan no jogo.

Alguns fãs questionaram se a arte da capa foi deliberadamente padronizada após a foto de Dirty Harry, observando que um protagonista masculino apontando uma arma para a câmera não é uma pose incomum. No entanto, o nível de detalhe transportado implica que a referência foi tão intencional quanto a sutil história alternativa de Red Dead Redemption 2. Outros filmes para os quais a Rockstar se inspirou durante a produção da série Red Dead Redemption incluem Imperdoáveis (de Clint Eastwood), O Assassinato de Jesse James pelo covarde Robert Ford e Butch Cassidy e Sundance Kid.

Red Dead Redemption 2 está disponível para PS4, além de PC, Stadia e Xbox One.

Via: Game Rant/Reddit
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Produtos recomendados

HD EXTERNO

Comprar

CONTROLES

Comprar

CONSOLES

Comprar

ACESSÓRIOS

Comprar

CADEIRA GAMER

Comprar

HEADSET

Comprar