Os fãs de jogos populares estão sempre enchendo a Internet de fanarts incríveis e dignas de admiração, mas algumas podem ser decisivamente inseguras para o trabalho. Uma animação indecente de Tifa, de Final Fantasy, acabou sendo mostrada durante uma reunião do Senado italiano, que foi transmitida publicamente.
Veja também:
Por conta da pandemia, o Parlamento italiano conta com as reuniões do Zoom, para cuidar dos negócios do país. Então, o Senado se reuniu para discutir a transparência de dados na política, só que 30 minutos depois, os senadores que se preparavam para ouvir o testemunho do físico ganhador do Prêmio Nobel Giorgio Parisi, acabaram vendo um vídeo sexualmente explícito de Tifa.
O que aconteceu foi que uma pessoa desconhecida entrou na chamada, e resolveu sacanear a câmara alta, compartilhando o vídeo que claramente foi feito por fãs. O clipe continuou sendo reproduzido, enquanto a senadora Maria Laura Mantovani e seu assistente tentavam tirá-lo da tela. O áudio ainda continuou por vários segundos, mesmo quando a imagem sumiu. Então, o doutor Parisi retomou sua declaração preparada assim que desligaram o vídeo ofensivo, como se nada tivesse acontecido. Profissionalismo que fala?
Infelizmente, o incidente constrangedor e inapropriado não ficou restrito ao Senado, já que o Parlamento transmitiu a reunião ao vivo no Facebook e também para a estação de TV Senato della Repubblica. Claro que os funcionários editaram o conteúdo, mas os usuários da internet não perderam a oportunidade de copiar o clipe original e compartilhar para outros sites.
Não se sabe como o vídeo foi parar na chamada Zoom do Senado italiano, mas acredita-se que tenha sido os hackers, segundo a publicação italiana Digital Daily. Final Fantasy 7 Remake está disponível para PC, PlayStation 4 e PlayStation 5.