Um experimento para ver se um disco de jogo do PlayStaion 5 poderia ser lido no PlayStation 4 não terminou bem. Como resultado, os jogadores com ambos os sistemas estão sendo avisados para não tentarem em casa, pois provavelmente terminará da mesma forma ou potencialmente pior.
Veja também:
Os recursos de compatibilidade com versões anteriores do PlayStation 5 têm sido um grande ponto de venda para o mais novo console da Sony. Muitos jogos mais antigos do PlayStation 4 podem ser reproduzidos no console da nova geração com algum tempo de carregamento de recebimento e melhorias gráficas graças ao melhor hardware.
No entanto, toda a conversa sobre compatibilidade com versões anteriores criou um pouco de confusão quando se trata de jogos mais recentes que serão lançados em ambas as gerações do console. Na superfície, uma versão PS4 de um novo lançamento como Assassin’s Creed: Valhalla é o mesmo que uma versão PS5, mas não é o caso de uma perspectiva técnica.
O site europeu PSU recebeu alguns jogos do PlayStation 5 e em um experimento para testar as atualizações entre as gerações de consoles, uma cópia PS5 de Spider-Man: Miles Morales foi inserida em um PlayStation 4. A esperança era que o console da Sony pudesse ler o disco e conceder acesso à versão PS4 do jogo. Isso, no entanto, não funcionou.
O disco de Miles Morales ficou preso no PlayStation 4, pois o sistema continuava tentando lê-lo e falhando. Como consequência, o botão de ejeção não funcionou corretamente e o disco ficou preso brevemente. Felizmente, o PS4 tem um parafuso de ejeção manual na parte inferior do console, que pode ser usado para ejetar discos estranhos (ou objetos em forma de disco) alojados na unidade de disco.
Bizarrice?
À primeira vista, este experimento pode parecer bizarro de tentar em primeiro lugar, pois é do conhecimento comum que jogos feitos para consoles mais novos não funcionam em consoles mais antigos, mesmo na mesma linha de console.
No entanto, com todo o hype em torno da capacidade do PS5 de ter jogos PS4, bem como sua capacidade de usar arquivos salvos da geração anterior, o experimento parece um tanto lógico. No final das contas, o jogo será o mesmo, independentemente da geração que o jogador escolher para experimentá-lo.
No entanto, as antigas leis de jogos ainda se aplicam às cópias físicas e devem ser seguidas estritamente para evitar danos aos discos e sistemas. Para ecoar os sentimentos do PSU: não é aconselhável colocar seus discos físicos do PlayStation 5 no PlayStation 4, mesmo que o jogo tenha uma versão do PS4.
Fonte: PSU/Screen Rant