Sony adiciona suporte para YouTube TV ao PlayStation 5

Assista a programação ao vivo pelo Youtube TV em seu PS5

Publicado em 7/5/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Hoje em dia, os consoles são mais do que apenas máquinas de jogos. Eles são dispositivos multimídia para todos os fins, capazes de navegar na web, fazer streaming e assistir a programas de TV e filmes. O YouTube, que lançou recentemente novos recursos para competir com o Twitch, é indiscutivelmente o maior site de compartilhamento de vídeo de todos, e agora parece que a Sony adicionou suporte para YouTube TV em seu PS5.

Para quem não sabe, o YTV é essencialmente um aplicativo do YouTube que permite às pessoas assistirem a programas de TV ao vivo por meio de seu console. Este foi um longo tempo de espera para ter algo assim para os proprietários de PlayStation 5, especialmente porque tanto o Xbox Series X quanto o Xbox Series S puderam usar o aplicativo desde que foram lançados no ano passado.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Quanto custa?

O YouTube TV também está disponível para o PS4, e já faz algum tempo. Esta é provavelmente uma boa notícia para aqueles que querem se inscrever, mas ainda não conseguiram um console de nova geração devido à escassez que pode durar até meados do próximo ano. Porém, por se tratar de um serviço por assinatura, vale ressaltar que há um preço a pagar. Aqueles que desejam baixar e usar o YouTube TV em seu PS5 deverão pagar $ 64,99 por mês.

O PS5 está recebendo o aplicativo baseado em assinatura e ele chega em um momento indiscutivelmente interessante. Recentemente, a Roku, que no início deste ano registrou mais de 51 milhões de contas ativas em seu dispositivo de streaming, teve o YouTube TV puxado pelo Google sob alegações de comportamento anticompetitivo. Por isso, os usuários do Playstation podem ficar felizes com esta parceria!

Via: Game Rant/Android Police/Google Support

Siga o Observatório de Games nas redes sociais

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio