Sony registra patente para controle dobrável

Sabe-se que muitas patentes acabam nunca virando realidade, mas não custa olhar mais essa com curiosidade

Publicado em 06/02/2022 20:49
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Mais uma notícia de patente anotada para a Sony está servindo de assunto em alguns sites que cobrem o universo gamer. Desta vez, o conceito de um controle que poder dobrado está registrado, embora não fique exatamente claro no que isso poderia ser útil além de um melhor manuseio.

Os dizeres que registram a ideia afirmam o seguinte: Um controlador, polegar ou sistema compreendendo um corpo de polegar, um eixo de polegar acoplado ao corpo de polegar em que o eixo de polegar está configurado para retrair no corpo de polegar e em que o corpo de polegar e o eixo de polegar podem girar livremente juntos em torno de um centro de pivô dentro o corpo do controlador.

O documento foi esta patente foi depositado em 22/06/2021 e publicado em 13/01/2022.

E o DualSense?

Conforme dito acima, patentes não significam que em breve isso estará no mercado. Muitas vezes, um conceito fica por anos registrado e até seja usado pela própria empresa ou mesmo cobrado por alguém que resolva usar isso em algum produto.

Diante disso, vale lembrar que o DualSense, o controlador do PS5, veio com muitas novidades que foram vistas como positivas pela maioria dos jogadores e imprensa, que ao longo dos anos tem percebido que esta parte dos videogames não ganhou uma atualização com ares revolucionários.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Produtos recomendados

HD EXTERNO

Comprar

CONTROLES

Comprar

CONSOLES

Comprar

ACESSÓRIOS

Comprar

CADEIRA GAMER

Comprar

HEADSET

Comprar