Publicidade
Façam suas apostas

Sony terá seu próprio sistema de apostas

Parece que a Sony está falando sério sobre entrar no Esports após a compra da EVO.
Gostou? Compartilhe!
EVO
(Imagem: EVO)
Publicidade

A Sony parece prestes a entrar na indústria dos jogos de apostas, ao patentear seu próprio “Esports Betting System“. Conforme detectado pela Gaming Route, a patente foi concedida em 13 de maio deste ano. Junto com a patente, há uma descrição que diz o seguinte: “As probabilidades para várias proposições relativas ao jogo de uma simulação de computador são determinadas e apresentadas a um visualizador para fins de apostas pecuniárias ou não pecuniárias. As probabilidades podem ser determinadas usando análises de jogo anteriores ou podem ser determinadas parimutuelmente [sic].”

Traduzido do jargão empresarial, isso significa que a Sony está pensando em criar um serviço em que os fãs de eSports possam assistir aos jogos, enquanto o mesmo serviço anuncia e hospeda uma forma de apostar nos resultados. “Pecuniário” refere-se ao pagamento de dinheiro, portanto, “pecuniário ou não pecuniário” pode sugerir que as apostas assumirão várias formas. Por exemplo, pode haver jogos de azar tradicionais com dinheiro do mundo real, bem como fazer apostas com itens/moedas do jogo.

É muito provável que esta patente valha alguma coisa, considerando a compra da EVO pela Sony em março, com um evento planejado para agosto. A Sony não divulgou nenhuma declaração oficial sobre o sistema de apostas Esports. Pode ser controverso no clima político atual, à medida que a ligação entre videogames e jogos de azar se torna cada vez mais debatida entre jogadores e legisladores. Isso se refere principalmente a caixas de saque, que embora a maioria dos países não considere uma forma de jogo, ainda estão causando preocupação entre especialistas em saúde e políticos.

Continua depois da Publicidade

A patente e a compra da EVO

A patente foi depositada em 2019, mas publicada este mês, e descreve um sistema que permite aos usuários apostar moedas (incluindo Bitcoin) ou itens digitais, com probabilidades determinadas por aprendizado de máquina. Ela poderia, em teoria, ser usada para permitir apostas ao vivo em jogos de eSports, como os realizados durante o torneio de jogos de luta EVO, que o pai do PlayStation adquiriu em conjunto no início deste ano.

A SIE anunciou sua intenção de se associar a uma nova empresa de esportes eletrônicos, a RTS, para adquirir em conjunto o Evolution Championship Series (Evo) em março deste ano. Os termos da transação, incluindo o custo de aquisição e divisão da propriedade, não foram divulgados.

O evento de jogo de luta de longa duração retornará este ano como Evo Online, uma competição apenas online que acontece de 6 a 8 de agosto e 13 a 15 de agosto, com os co-fundadores Tom e Tony Cannon permanecendo intimamente envolvidos como principais conselheiros.

“Os jogos de luta têm sido uma parte vital do legado do PlayStation e de nossa comunidade desde o início, e estamos entusiasmados com a parceria com a Evo ao longo dos anos”, disse Steven Roberts, vice-presidente de jogos competitivos globais da SIE.

Via: VGC/The Gamer/IGN

Siga o Observatório de Games nas redes sociais

CONTEÚDO RELACIONADO