Square Enix diz que Crystal Dynamics não foi uma boa escolha para Marvel’s Avengers

A editora não acredita que a Crystal Dynamics seja uma boa opção, mas ainda defende a abordagem de "Games as a Service"

Publicado em 05/11/2021 12:30
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Durante o Relatório Anual de 2021 da Square Enix, o presidente Yosuke Matsuda afirmou que a editora estava insatisfeita com o resultado do jogo Marvel’s Avengers e que não foi tão bem-sucedido quanto a empresa “gostaria”. Muitos dentro e fora da indústria expressaram frustração de que o título não era uma boa opção para a abordagem “Games as a Service“, no entanto, Matsuda se recusou a usar essas palavras, dizendo que a Square Enix “precisa selecionar designs de jogos que combinem com os atributos e gostos exclusivos de nossos estúdios e equipes de desenvolvimento.”

Aparentemente, a Square Enix e Matsuda estão sugerindo que Crystal Dynamics, não soube trabalhar com os personagens dos Vingadores e acabou não sendo uma boa opção para o modelo de serviço pretendido. O modelo Games as a Service é algo que pode ser difícil de implementar no aspecto criativo da criação de jogos, especialmente ao trabalhar com personagens e IP estabelecidos.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Embora Matsuda afirme que os talentos específicos da equipe da Crystal Dynamics foram subutilizados durante a criação de Marvel’s Avengers, ele ainda acredita que há um valor inerente no modelo GaaS (Games as a Service), dizendo: “Embora o novo desafio que enfrentamos com este título tenha produzido um resultado decepcionante, estamos certos de que a abordagem GaaS crescerá em importância à medida que os jogos se tornarem mais orientados para os serviços.”

Apesar da aparente confusão da Crystal Dynamics com Marvel’s Avengers, o jogo ainda tem uma base de fãs apaixonada que gosta do que é. A desenvolvedora também tem adicionado expansões gratuitas ao título regularmente, no estilo das histórias de expansão de Hawkeye e Black Panther, com a aventura do Homem-Aranha anunciada para ser lançada em 30 de novembro. Infelizmente, o Homem-Aranha será exclusivo para as versões PlayStation 4 e 5 no título, conforme um acordo exclusivo da Sony com a Square Enix.

Esperançosamente, a Microsoft terá um personagem exclusivo em algum momento no futuro, mas por enquanto, os jogadores do Xbox com acesso ao Xbox Games Pass podem experimentar Marvel’s Avengers por meio do serviço por um período indefinido de tempo.

A Crystal Dynamics e a Square Enix precisarão dessa boa vontade no futuro, pois foram apanhadas em outra polêmica recentemente com relação à adição de consumíveis pagos. No entanto, eles já foram removidos. O tempo dirá se Marvel’s Avengers pode realmente salvar a si mesmo e sua base de jogadores.

Marvel’s Avengers estã disponível para PS4, além do PS5, PC, Stadia, Xbox One e Xbox Series X / S.

Via: Square Enix/Game Rant
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Produtos recomendados

HD EXTERNO

Comprar

CONTROLES

Comprar

CONSOLES

Comprar

ACESSÓRIOS

Comprar

CADEIRA GAMER

Comprar

HEADSET

Comprar