Tecnologia do PS5 é usada em games do PS4 e tempo de loading cai brutalmente; confira o vídeo

Publicado em 28/10/2020
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A Sony está lançando patches de aprimoramento para jogos originais do PlayStation 4 que reduzem o tempo de carregamento em mais de 80%. Um dos exemplos é do jogo The Last of Us: Remastered que acabou de receber um patch que reduz o tempo de carregamento em 85% ao iniciar um novo jogo (90 segundos sem patch, 13,86 segundos com patch) a partir do disco rígido de 7200 RPM do console. O carregamento de um salvamento também foi reduzido em impressionantes 89% (123 segundos sem patch, 13,86 segundos com patch).

Os jogadores especulam que esses patches estão preparando títulos de geração atual para a funcionalidade aprimorada de compatibilidade com versões anteriores do PS5. Nesse caso, esses jogos serão executados ainda mais rápido graças ao poderoso SSD PCIe 4.0 de 12 canais personalizado do PS5, que é capaz de atingir 4,8 GB / s de transferência de dados não compactados.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O Xbox Series X também está aumentando o tempo de carregamento nos jogos da geração atual. O mesmo acontece para jogos que nem mesmo estão otimizados para a Série X, incluindo The Outer Worlds, que tem seus tempos de carregamento nativamente reduzidos em 77% na tecnologia de armazenamento SSD de última geração.

Voltando ao Playstation, vale a pena notar que The Last of Us: Remastered estará entre os milhares de jogos PS4 que podem ser reproduzidos no PS5 no lançamento. Isto acaba sendo uma ótima notícia, já que sabemos que pelo menos durante 1 a 2 anos, o PS4 ainda estará bem ativo com os usuários da Sony. Confira abaixo o vídeo.

Fonte: Tweaktown/Youtube/Games Radar/Eurogamer

Leia também:

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio