Todo anúncio de vaga para estúdios de games quase sempre cai numa situação delicada: pedir uma especialidade X, mas sem entregar o projeto, que ainda pode estar sob sigilo. É o que pode ter acontecido com a Guerrilla Games diante de um dos jogos mais populares da geração atual de PlayStation: Horizon Zero Dawn.
Veja também:
Isso porque o estúdio anunciou recentemente uma lista de vagas para trabalhar em seu estúdio, procurando candidatos para um cargo importante ali: Lead Creature Animator, ou algo como “líder de animação para criaturas”, em português. Confira a descrição de alguns trechos da oportunidade.
“A Guerrilla está à procura de um animador de criatura principal, com uma vasta experiência na animação de movimentos e comportamentos de animais“;
“Como animador líder de criaturas, você fará parte de uma equipe diversificada de animadores que colabora estreitamente com o design de jogos, o design visual e o código para criar criaturas atraentes para a nossa jogabilidade atraente.“
“Ter uma equipe de criaturas dedicada significa que você terá a chance de concentre-se em tempo integral em definir a barra o mais alto possível em termos de requisitos estéticos e no jogo para a qualidade da animação da criatura“.
Ligando os pontos, não se precisa de muito para entender que existe uma chance real do novo empregado do estúdio, que já fez Horizon Zero Dawn, ficar encarregado de animar as novas feras do segundo jogo da casa. O estúdio não dá mais detalhes sobre o projeto, nem mesmo para qual plataforma se destina o trabalho a ser feito.
Certezas
De destino certo para a franquia, por enquanto, só mesmo a sua ida para PCs, o que por sinal, gerou uma onda de revolta entre os usuários de PS4, que se sentiram traídos por um jogo tido como exclusivo ter ido parar em outra plataforma. O Caso foi parar no ‘RECLAME AQUI‘, relembre o caso aqui.
Por enquanto, nem Sony nem Guerrilla Games se pronunciaram a respeito do possível título da missão. Assim, fica registrada mais uma situação onde os profissionais não podem assumir uma notória colaboração em um projeto gamer. É o caso por exemplo do “mexicano“, que pode ter sido involuntariamente confirmado como o primeiro personagem de GTA 6.