A série God of War não é estranha a histórias sombrias, mas God of War Ragnarok revelou que os jogadores têm feito algo incrivelmente sinistro e trágico, mesmo sem perceber. A franquia God of War é sobre um homem que é levado a matar sua família e tem suas cinzas essencialmente tatuadas em sua pele como um lembrete constante de seu passado trágico.
Veja também:
Matéria com SPOILER
Essa premissa básica por si só é bastante confusa e desempenha um papel fundamental nesta nova era da franquia, uma em que Kratos tenta superar essa parte de sua vida e ser melhor. No entanto, ele e Atreus foram levados a fazer algo horrendo mais uma vez. Conforme observado pelo GamingBible, a missão secundária conhecida como The Eyes of Odin tem uma história muito sombria.
Ao longo do jogo, você verá um bando de corvos seguindo Kratos. A ideia é que eles estão basicamente espionando Kratos e Atreus, então você é encorajado a cortá-los. Depois de matar o suficiente, você será recompensado com pilhagem em Niflheim, onde uma árvore de corvos olha para você. Depois de matar o suficiente deles, você aprende a verdade por trás desses corvos.
Você vê, eles não são apenas pássaros velhos comuns, eles são as almas de crianças que foram enforcadas por seus pais. Eles foram oferecidos como sacrifício a Odin por seus pais para “aquecer-se em sua luz”. É muito lamentável, mas é uma camada fascinante para essa mitologia. Também ajuda a consolidar Odin como um homem verdadeiramente mau pelo qual os jogadores provavelmente não sentiriam empatia.
Ao longo da história de God of War Ragnarok, você ouve todas essas histórias de como Odin realmente é ruim. No entanto, Atreus também passa um tempo com ele e se aproxima do Deus, fazendo parecer que ele não pode ser tão ruim assim. Claro, isso não dura muito, mas o reinado de tirania de Odin causou muita dor e sofrimento para todos nos nove reinos.