Ajuda o pai! Confira a patente de PS5 onde jogadores ‘especialistas’ podem dar uma força aos inexperientes

Os jogadores poderão solicitar ajuda por meio do console ou celular

Publicado em 06/04/2022 19:27
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A PlayStation patenteou um serviço de ajuda em tempo real, parecido com o Uber, em que os usuários poderão chamar jogadores experientes para guiá-los, através de sequências de jogo desafiadoras. A patente, que foi registrada nos EUA pela Sony, descreve um sistema que veria os jogadores de PS5 convidados a se registrarem como ‘especialistas’ para jogos específicos, baseado em suas habilidades e realizações em títulos individuais.

A patente informa que os jogadores qualificados como especialistas podem ser incentivados a se registrarem com a promessa de benefícios no jogo, como conteúdo exclusivo para especialistas, como itens ou missões, ou um desbloqueio de troféu adicional. O sistema funcionará da seguinte maneira: os jogadores poderão solicitar ajuda por meio do console ou celular, quando ficarem ‘presos’ em algum jogo.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A solicitação seria então enviada aos especialistas disponíveis, que provavelmente poderão ajudar. A patente descreve ainda o processo de combinar jogadores com especialistas como se estivesse chamando um Uber. Os especialistas disponíveis recebem dados sobre a sessão de jogo do jogador, como missão, nível, carga ou habilidades, e o Player é então colocado em par com o especialista que já venceu essa parte do game com uma configuração semelhante.

Patente de ajuda da Sony (Foto: Divulgação)
Patente de ajuda da Sony (Foto: Divulgação)

Durante a sessão de ajuda, o especialista pode fornecer orientação por meio de texto, voz, vídeo e/ou vídeo integrado a partir de uma interface da web, móvel ou console. Os jogadores podem até ativar um sinalizador de spoiler, que alerta os especialistas para não notificá-los sobre as próximas sequências do jogo consideradas sensíveis à história do jogo.

Em outro exemplo de como o sistema pode ser implementado, a Sony fala que ajuda especializada poderia ser fornecida aos Players por meio de uma sessão gravada emitida com base em sua consulta e contexto de jogo. As sessões de ajuda gravadas podem ser classificadas com base no feedback do jogador e selecionadas com base nessas classificações, de acordo com a patente. O que achou dessa invenção que visa a acessibilidade em jogos?

Via: Andy Robinson/VGC
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Produtos recomendados

HD EXTERNO

Comprar

CONTROLES

Comprar

CONSOLES

Comprar

ACESSÓRIOS

Comprar

CADEIRA GAMER

Comprar

HEADSET

Comprar