Alguns DualSenses estão apresentando um defeito que deixa o jogo impraticável

Publicado em 1/12/2020
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Pelo visto os problemas da Sony com o Playstation 5 persistem. O infame problema do drifting está surpreendentemente afetando alguns controladores DualSense com apenas um mês do lançamento do novo console.

O famoso “drifting” e quando o controle fica a deriva quando seus manípulos analógicos começam a se mover por conta própria, sem qualquer intervenção humana. Os movimentos automatizados podem prejudicar bastante a jogabilidade e deixar os usuários sem escolha a não ser consertar o controle com defeito ou comprar um substituto.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Vários jogadores já estiveram online nas últimas semanas (via GamingBible) para confirmar que seus controles DualSense estão a deriva não apenas em um título, mas em vários jogos. As primeiras reclamações originaram-se em Call of Duty: Warzone, onde o controle do PS5 registrava movimentos por conta própria. Embora inicialmente se acredite ser um problema isolado, mais jogadores confirmaram que estão enfrentando os mesmos problemas de deriva com seus novos controles.

Destiny 2 e Spider-Man: Miles Morales são alguns dos outros jogos em que os controles DualSense também apresentam o defeito. A Sony Interactive Entertainment ainda não emitiu uma declaração sobre o assunto, mas o defeito parece ser uma preocupação neste início da nova geração de consoles. O problema claramente não está isolado a um jogo específico ou a um jogador, portanto é aguardar um comunicado da Sony e qual a atitude que ela irá tomar.

Fonte: Eurogamer/News Break/Segment Next/ Reddit/Gaming Bible

Leia também:

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio