Atualização de PlayStation 5 trará expansão para SSD

Publicado em 1/3/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Uma atualização de armazenamento SSD do PlayStation 5 pode vir através de uma atualização neste verão norte americano, permitindo os usuários do console da Sony, fazer uso do slot SSD extra do console. Esta informação veio do novo relatório da Bloomberg, que afirmou que essa atualização ligará o slot M.2 do PS5, que está atualmente no console, mas está desativado.

Ainda de acordo com o site, esta atualização também pretende aumentar a velocidade dos ventiladores de resfriamento do PlayStation 5, de modo a não superaquecer o console enquanto ele usa energia extra com o novo slot SSD. Algo muito útil!

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Do jeito que está, tanto o PS5 com disco-drive quanto a sua outra versão totalmente digital, vêm com 825 GB de armazenamento, deixando os jogadores com cerca de 667 GB depois de contabilizar os sistemas internos. Isso não deixa o usuário com muito espaço para jogar, o que significa que o jogador provavelmente só pode ter alguns títulos de escolha instalados a qualquer momento.

Para piorar as coisas, os usuários não podem simplesmente conectar um disco rígido externo para descarregar todos os seus jogos de PS5 no console mais recente da Sony, com essa função só sendo permitida para títulos PS4. Após a atualização planejada de firmware neste verão, os jogadores terão que remover uma tampa plástica do PS5 para ter acesso à unidade de M.2 sobressalente.

Sobre os detalhes de como isto tudo funcionará, um porta voz da Sony disse que “como anunciado anteriormente, estamos trabalhando para permitir a expansão de armazenamento SSD M.2 para o PlayStation 5. O momento não foi anunciado e os detalhes serão compartilhados posteriormente.”

Via: Game Rant/Video Games Chronicle

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio