Atualização de PS5 corrige falha importante de armazenamento e mais

Atualizações do PS5 está chegando amanhã (14)

Publicado em 13/4/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A Sony anunciou que uma grande atualização do PlayStation 5 está chegando amanhã (14). A novidade é que finalmente você poderá mover os jogos para um armazenamento USB externo. Porém, você não pode jogar jogos de PS5 a partir do armazenamento, mas pode embaralhá-los para frente e para trás.

Se analisar, esta é uma solução muito melhor do que ter que excluí-los e baixá-los novamente, sempre que o Call of Duty precisar de uma atualização, por exemplo, e você ficar sem capacidade de armazenamento. O jogador não pode baixar jogos direto para uma unidade USB, então ainda precisará de espaço antes de embaralhá-los.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Além disso, os jogos que estão guardados em unidade USB não serão atualizados de forma automática, até que sejam transferidos de volta para o SSD. Finalmente, a Sony diz que alguns games permitirão que você mova parte deles para USB e não outros. Infelizmente, ainda não há informações sobre quando o PS5 vai ter suporta para drives SSD. “Conforme anunciado anteriormente, o console PS5 suportará expansão de armazenamento via drives M.2 no futuro”, falou Hideaki Nishino, do PS. “No momento, estamos trabalhando neste recurso e manteremos você informado sobre todas as atualizações no Blog do PlayStation”, disse ainda.

APP (Foto: Divulgação)

Outro grande recurso que será adicionado amanhã é a capacidade de compartilhamento de geração cruzada, significando que os proprietários do PS5 podem permitir que um amigo no PS4 veja o jogo ou até mesmo participe. O suporte para coop de sofá virtual também está habilitado. A função Request to Join no PS4 e PS5 também será adicionado amanhã, além de um menu de base de jogo aprimorado para alternar mais facilmente entre seu grupo e outros amigos.

PS5 (Foto: Divulgação)

Você também poderá desativar o bate-papo do jogo, ajustando o volume de outros jogadores e personalizando o número de troféus que resultam em uma captura de tela automática. Poderá ainda ajustar a ampliação do zoom da tela e fazer o download das atualizações do game. O aplicativo PS também está recebendo uma atualização.

Isso adicionará um recurso de lista de desejos, notificações de amigos online e a capacidade de definir o status online do console. Uma nova atualização no futuro vai permitir que você participe de sessões multijogador PS5 através do app. Ansiosos para a atualização?

Via: Tom Phillips/Eurogamer
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio