Publicidade
Saiba como

Baldur’s Gate 3: Jogadores encontram uma maneira rápida de desbloquear o troféu Platinum no PS5

Alguns jogadores de Baldur’s Gate 3 percebem que conseguir um troféu de platina na versão PS5 do jogo é tão simples quanto carregar alguns salvamentos.
Gostou? Compartilhe!
Baldur's Gate 3
(Imagem: Divulgação)
Publicidade

Obter um troféu de platina na versão para PlayStation 5 de Baldur’s Gate 3 pode ser tão simples quanto gastar cerca de uma hora carregando jogos salvos para PC, de acordo com alguns relatos de jogadores anteriores. Esta descoberta surgiu online no final do período de acesso antecipado do jogo para o PS5, que antecedeu seu lançamento oficial em 6 de setembro no console da Sony. Clique aqui para conferir os lançamentos de setembro.

A Larian Studios tem promovido o salvamento cruzado em Baldur’s Gate 3 como um dos principais recursos de qualidade de vida do jogo desde 2020. Muito parecido com o RPG anterior do estúdio, Divinity: Original Sin 2, seu título mais recente permite que os jogadores continuem sua campanha em qualquer plataforma suportada.

Para ativar o salvamento cruzado em Baldur’s Gate 3, os fãs só precisam se inscrever para uma conta gratuita com o desenvolvedor e certificar-se de que estão logados em seu perfil após iniciar o jogo. Além do nível inerente de conveniência oferecido por esse recurso, verifica-se que os salvamentos cruzados de Baldur’s Gate 3 também são úteis para desbloquear rapidamente o troféu de platina do jogo no PS5.

Continua depois da Publicidade

Pelo menos dois jogadores já conseguiram fazer isso poucas horas após o lançamento oficial do RPG no console da Sony, relata o PlayStation LifeStyle. O usuário dos fóruns PSNProfiles, StyxSense, também confirmou que obter conquistas por meio de salvamentos cruzados é uma estratégia viável depois de fazer isso para desbloquear o troféu Critical Hit por “completar” a versão PS5 do jogo na dificuldade Tactician.

Como Baldur’s Gate 3 tem 53 conquistas no total, usar salvamentos cruzados para acelerar o troféu de platina do jogo no PS5 ainda exige que os jogadores tenham acesso a uma biblioteca bastante extensa de salvamentos feitos estrategicamente.

No entanto, os completistas que se preocupam com as conquistas podem descobrir que gastar algum tempo carregando os salvamentos é um investimento de tempo bastante eficiente, mesmo em comparação com a maioria dos jogos PS5 com troféus de platina extremamente fáceis.

Esta relativa facilidade de desbloquear o troféu de platina na versão PS5 de Baldur’s Gate 3 não é plausivelmente um descuido por parte da Larian, mas apenas um efeito colateral do suporte de salvamento cruzado do RPG. Afinal, uma brecha semelhante também permitiu aos jogadores acelerar seu caminho para um troféu de platina na versão PS4 de Divinity: Original Sin 2.

E embora seja teoricamente possível carregar os jogos salvos de outra pessoa no PC antes de usá-los no console da Sony para ganhar troféus, isso ainda requer a compra do jogo duas vezes. Entre esse requisito e o fato de Baldur’s Gate 3 não ser um jogo competitivo, a Larian provavelmente está bem em permitir que qualquer um que queira obter um troféu de platina abusando dos salvamentos cruzados o faça.

Portanto, é provável que este atalho também esteja disponível nos consoles da Microsoft, já que o desenvolvedor já confirmou que a versão Xbox do Baldur’s Gate 3 também suportará salvamento cruzado.

Baldur’s Gate 3 já está disponível para PC e PS5. Espera-se que uma porta Xbox Series X/S seja lançada no final de 2023.

Via: PlayStation LifeStyle/Game Rant

CONTEÚDO RELACIONADO