Publicidade
Saiba mais

Beta testers do PlayStation já tem acesso a novos recursos do console

Os beta testers do PlayStation terão acesso a alguns novos recursos, com foco no bate-papo entre gerações e na acessibilidade.
Gostou? Compartilhe!
PlayStation
(Imagem: Sony)
Publicidade

O PlayStation itera regularmente no conjunto de recursos de seu console, introduzindo atualizações de qualidade de vida e pequenas alterações em um ritmo relativamente constante. É claro que esses recursos levam tempo para serem implementados e não podem ser totalmente introduzidos até que sejam testados. Esses testes contam com o apoio de testadores beta para garantir que tudo corra bem. Para aqueles no programa beta tester do PlayStation, um novo conjunto de recursos estará disponível para experimentar amanhã.

No Twitter, a PlayStation anunciou uma nova versão beta do software do sistema com o recurso “pedidos pela comunidade” de festas abertas, que permitirá aos usuários definir sua festa como “aberta” ou “fechada”. Os dois tipos são bastante autoexplicativos, com festas abertas permitindo que amigos e amigos de amigos participem, enquanto as festas fechadas são apenas para convidados.

Há também uma atualização no sistema de relatórios de voz nas plataformas PlayStation, que permite aos usuários gravar e relatar qualquer coisa que alguém de um grupo disser. O clipe pode ser encaminhado para a PlayStation Safety para revisão. Com a atualização, um indicador visual mostrará quem estava falando, tornando mais fácil para o PlayStation tomar medidas contra o assédio com base na denúncia.

O recurso Game Base do PS5 também está recebendo alguns ajustes, transformando “chats de voz” em “festas”. A PlayStation também está dividindo o Game Pass em três segmentos: Amigos, Festas e Mensagens. As mudanças facilitarão o gerenciamento de chamadas de voz, amigos e mensagens em andamento na interface do usuário, facilitando muito o aspecto social dos jogos na plataforma.

A tela inicial do PS5 também receberá algumas melhorias. Agora, os usuários poderão selecionar “Manter em casa” para que um aplicativo permaneça na barra principal do jogo quando iniciarem o console. Além disso, os usuários poderão filtrar os jogos por gênero, facilitando a localização de um tipo específico de experiência. A interface do PS5 também mostrará mais jogos na tela inicial, permitindo que os usuários mantenham o ti 14 no menu principal. Os cartões de troféus também estão recebendo um redesenho visual.

Talvez as melhorias mais importantes estejam chegando às opções de acessibilidade do PS5. O leitor de tela agora oferecerá suporte a um conjunto adicional de idiomas, totalizando 15 idiomas. Os usuários também poderão habilitar áudio mono em vez de áudio 3D ou estéreo. E, finalmente, o PS5 está recebendo suporte a comandos de voz, embora a PlayStation tenha enfatizado que ainda está em suas fases iniciais. Todos esses recursos serão incluídos na versão beta, com as versões completas sendo lançadas ainda este ano.

Via: Game Rant/Twitter/Playstation

CONTEÚDO RELACIONADO