Beta testers do PlayStation já tem acesso a novos recursos do console

Os beta testers do PlayStation terão acesso a alguns novos recursos, com foco no bate-papo entre gerações e na acessibilidade.

Publicado em 09/02/2022 15:05
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O PlayStation itera regularmente no conjunto de recursos de seu console, introduzindo atualizações de qualidade de vida e pequenas alterações em um ritmo relativamente constante. É claro que esses recursos levam tempo para serem implementados e não podem ser totalmente introduzidos até que sejam testados. Esses testes contam com o apoio de testadores beta para garantir que tudo corra bem. Para aqueles no programa beta tester do PlayStation, um novo conjunto de recursos estará disponível para experimentar amanhã.

No Twitter, a PlayStation anunciou uma nova versão beta do software do sistema com o recurso “pedidos pela comunidade” de festas abertas, que permitirá aos usuários definir sua festa como “aberta” ou “fechada”. Os dois tipos são bastante autoexplicativos, com festas abertas permitindo que amigos e amigos de amigos participem, enquanto as festas fechadas são apenas para convidados.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Há também uma atualização no sistema de relatórios de voz nas plataformas PlayStation, que permite aos usuários gravar e relatar qualquer coisa que alguém de um grupo disser. O clipe pode ser encaminhado para a PlayStation Safety para revisão. Com a atualização, um indicador visual mostrará quem estava falando, tornando mais fácil para o PlayStation tomar medidas contra o assédio com base na denúncia.

O recurso Game Base do PS5 também está recebendo alguns ajustes, transformando “chats de voz” em “festas”. A PlayStation também está dividindo o Game Pass em três segmentos: Amigos, Festas e Mensagens. As mudanças facilitarão o gerenciamento de chamadas de voz, amigos e mensagens em andamento na interface do usuário, facilitando muito o aspecto social dos jogos na plataforma.

A tela inicial do PS5 também receberá algumas melhorias. Agora, os usuários poderão selecionar “Manter em casa” para que um aplicativo permaneça na barra principal do jogo quando iniciarem o console. Além disso, os usuários poderão filtrar os jogos por gênero, facilitando a localização de um tipo específico de experiência. A interface do PS5 também mostrará mais jogos na tela inicial, permitindo que os usuários mantenham o ti 14 no menu principal. Os cartões de troféus também estão recebendo um redesenho visual.

Talvez as melhorias mais importantes estejam chegando às opções de acessibilidade do PS5. O leitor de tela agora oferecerá suporte a um conjunto adicional de idiomas, totalizando 15 idiomas. Os usuários também poderão habilitar áudio mono em vez de áudio 3D ou estéreo. E, finalmente, o PS5 está recebendo suporte a comandos de voz, embora a PlayStation tenha enfatizado que ainda está em suas fases iniciais. Todos esses recursos serão incluídos na versão beta, com as versões completas sendo lançadas ainda este ano.

Via: Game Rant/Twitter/Playstation
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Produtos recomendados

HD EXTERNO

Comprar

CONTROLES

Comprar

CONSOLES

Comprar

ACESSÓRIOS

Comprar

CADEIRA GAMER

Comprar

HEADSET

Comprar