Como conectar iPhones a controles de PS5 e Xbox

Confira como conectar os controles do PS5 e Xbox Series X no iOS

Publicado em 27/4/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A Apple está lançando desde o mês passado, uma atualização iOS 14.5 para testadores beta, e uma das mudanças bem-vindas foi o suporte para os novos controles Playstation 5 DualSense e Xbox Series X. Nenhum desses novos controles é atualmente compatível com as versões mais recentes do iOS e iPadOS, mas o 14.5 apresenta suporte para ambos.

O iOS 14.5 e iPadOS 14.5 chegaram com uma série de novos recursos, um dos quais é o suporte para os novos controles. Os dispositivos da Apple já suportam os controladores PlayStation DualShock 4, os sem fio do Xbox One (com Bluetooth), além do Xbox Elite Series 2 e Xbox Adaptive Controller. A notícia é considerada particularmente oportuna para alguns assinantes do Xbox Game Pass Ultimate, já que na semana passada a Microsoft começou a convidar membros para um beta de jogos em nuvem para PCs com Windows 10 e dispositivos Apple através de navegadores da web.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em 20 de abril, os convites começaram a ser enviados para assinantes baseados em 22 países, que podem jogar mais de 100 jogos do Xbox suportados por meio dos navegadores Edge, Google Chrome ou Safari. Atualmente, mais de 200 jogos do Xbox habilitados para nuvem podem ser jogados usando dispositivos Android e um controlador compatível, com um número crescente de títulos também suportando controles de toque.

O suporte do controlador também está disponível na maioria dos jogos no Apple Arcade, um serviço de assinatura que inclui uma biblioteca de jogos exclusivos e outros títulos populares sem anúncios e microtransações. No início de abril, a Apple lançou o que chamou de “maior expansão” do serviço até o momento, com mais de 30 jogos adicionados ao Apple Arcade.

Como conectar o PS5 DualSense ao seu iPhone

Se ainda não o fez, comece atualizando seu iPhone para iOS 14.5 (Ajustes> Geral> Atualização de software). Se você tentar emparelhar o DualSense no iOS 14.4 ou anterior, seu telefone provavelmente não o detectará. Depois de fazer isso, abra Configurações> Bluetooth. Ative o Bluetooth, caso ainda não tenha feito isso. Você verá uma lista de ‘Meus dispositivos’ que já estão registrados e uma seção para ‘Outros dispositivos’ que podem ser emparelhados.

Pegue seu DualSense. Pressione e segure o botão Compartilhar e o botão PS ao mesmo tempo. O botão Share é o pequeno botão próximo ao D-Pad com três linhas acima dele; o botão PS é o logotipo do Playstation entre os thumbsticks. Você deve manter esses botões pressionados por pelo menos 3 segundos inteiros até ver a barra de luz piscando em azul. Se você soltar mais cedo, ele não entrará no modo de emparelhamento e provavelmente ligará seu PS5.

Agora verifique seu telefone. ‘DualSense 5 Wireless Controller’ deve aparecer em ‘Other Devices’ quase que instantaneamente. Toque nesta opção e ela aparecerá em ‘Meus dispositivos’ e mostrará como Conectado. Seu controle agora deve estar emparelhado e totalmente utilizável.

Quando terminar de usá-lo, você desejará desemparelhá-lo para economizar bateria. Volte para Configurações> Bluetooth e toque no ícone de informações ‘i’ próximo ao controlador PS5. Você pode desconectar o controle para desligá-lo instantaneamente ou clicar em ‘Esquecer este dispositivo’ para removê-lo da sua lista.

Como conectar o controle do Xbox Series X com iPhone

  • No seu iPhone ou iPad com iOS 14.5 ou iPadOS 14.5, abra Ajustes
  • Toque em Bluetooth
  • No Xbox Wireless Controller, mantenha pressionado o botão de emparelhamento por três segundos
  • Toque no controlador que aparece na lista na parte inferior

Como usar seu controlador Xbox Series X emparelhado com o iPhone

Depois de emparelhar o Xbox Wireless Controller, você pode usá-lo como qualquer outro controlador MFi certificado em uma variedade de jogos. Todos os jogos no Apple Arcade suportam controladores, bem como muitos outros títulos proeminentes.

Os controladores do Xbox Series X também funcionam na Apple TV com a atualização mais recente do tvOS 14.5 e no Mac com macOS Big Sur 11.3. O processo é semelhante, colocando o controlador no modo de emparelhamento e indo para as configurações de Bluetooth da Apple TV ou Mac.

Via: Apple Insider/Tech Radar

Siga o Observatório de Games nas redes sociais

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio