Confira os games que exploram bem os recursos DualSense

Publicado em 23/2/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em novembro do ano passado, o PS5 trouxe uma experiência nova para os fãs: o Dualsense, onde mais do que poder e desempenho, seu ponto forte está nas sensações que ele consegue simular. Contudo, é preciso agora que os desenvolvedores consigam explorar essa tecnologia toda de maneira criativa.

E como a geração toda está no começo, é natural que existam alguams limitações nessa exploração toda, o que não significa que já hajam bons testes já disponíveis. Pensando nisso, veja alguns jogos que exploram bem esse recurso:

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

FIFA 21

O jogo apresenta um uso excelente das capacidades do DualSense, em que o jogador consegue sentir os diferentes níveis de contatos, durante o game. A EA Sports também conseguiu aumentar a imersão de FIFA 21, além de fornecer feedback instantâneo não visual, se tornando quase numa ferramenta de jogo.

Spider-Man: Miles Morales

O primeiro jogo já oferecia a melhor sensação, durante uma navegação em Nova Iorque, ambiente do game. Agora, com a nova versão, o Dualsense leva essa sensação para mais longe. O jogador consegue sentir até mesmo os poderes elétricos de Miles Morales. Porém, é durante os movimentos de teia em teia que está o melhor da experiência. O jogador consegue controlar até o nível de resistência, visitando as definições.

Control Ultimate Edition

Desde os passos de Jesse às explosões provocadas pelos mísseis e ataques dos inimigos, são replicados pelo Dualsense. O jogador consegue se sentir nos diferentes modos da Serice Gun, a arma que tem múltiplos modos de disparo. É uma sensação que você realmente tem uma arma na mão.

Astro’s Playroom

É de longe a melhor demonstração de jogos de Dualsense. A integração entre a jogabilidade e o feedback relativo ao tato é perfeita. Seja saltando com uma mola saltitona ou quando puxamos a flecha de um arco, a sensação é maravilhosa. Quando os propulsores do foguete são acionados, o jogador sente o comando tremer loucamente. E o melhor de tudo, ele já vem grátis, dentro da memória do PS5.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio