Publicidade
Playstation 5

DBrand recua após ameaça de processo da Sony, cita Round 6 e a chama de terrorista. Entenda a “treta”!

Marca começou a produzir “skins” para o PS5 em 2020
Gostou? Compartilhe!
PS5 com Skin preta
Imagem do PS5 com Skin preta (Foto: Reprodução/DBrand)
Publicidade

A produção de placas customizáveis para o Playstation 5, que funcionam como “skins”, chegou ao fim através da empresa DBrand. A marca recuou e parou o projeto após receber ameaça de processo da Sony.

Ao fazer o anúncio das chamadas Darkplates em dezembro de 2020, a Dbrand chegou a brincar encorajando a gigante dos games a processá-la. Apesar disso, a empresa parece não ter conseguido aguentar uma verdadeira ameaça de processo. Uma carta do jurídico da Sony chegou até as mãos da fabricante e eles recuaram.

Por conta do cancelamento da produção, a DBrand ofereceu fortes críticas à desenvolvedora do Playstation 5. Em post no site ‘Reddit’, a marca agradeceu a famosa companhia ironicamente e a chamou de “terrorista”. Cópias dos e-mails em que receberam a carta dos advogados mencionados, com o texto embaçado, foram divulgadas.

Continua depois da Publicidade

Na argumentação, a empresa produtora das “skins” citou até a série ‘Round 6’ da Netflix, que se tornou a mais assistida da história na plataforma. Em algumas cenas do seriado, uma sequência de símbolos parecida com a marca da Playstation é exibida em um papel. A DBrand citou o caso e declarou ‘é melhor a Sony notificar a Netflix também por Round 6’.

Em novembro de 2022, uma outra companhia chamada até então de ‘PlateStation’ teve que fechar suas operações após ameaça de processo da Sony pela mesma questão. A empresa retornou ao cenário tempos depois com o nome de ‘Customize My Plates’, mas a gigante dos games já mandou uma nova notificação. Fica o aguardo para atualizações em relação a isso.

CONTEÚDO RELACIONADO