Publicidade
Vai censurar?

Dead Space Remake vem com recurso para quem não gosta de ver violência humana

“Um efeito de borrão ocultará o visual até o fim da cena”
Gostou? Compartilhe!
Dead Space
Dead Space (Imagem: Divulgação)
Publicidade

O remake de Dead Space acabou de ser lançado e já conta com mais um ponto positivo! É que uma das opções de acessibilidade do game se preocupa com os jogadores que não curtem violência humana. Basicamente, existe uma opção que esconde as partes violentas e ainda te avisa quando uma cena pesada irá acontecer.

“A Motive reconheceu que algumas pessoas podem escolher evitar certos tipos de conteúdo típicos dos jogos violentos e de terror”, falou o chefe do programa de acessibilidade de jogos da EA, Morgan Baker. “Então a equipe queria explorar formas potenciais de possibilitar às pessoas controlar como visualizam o conteúdo adulto do jogo”, completou.

Caso você habilite o recurso, o game te avisará quando tiver uma cena forte a frente, deixando em suas mãos a responsabilidade de ver a violência ou não. “A primeira opção avisará antes da exibição de uma cena perturbadora, ao mostrar uma janela pop-up não intrusiva que dá uma breve descrição sobre o tipo de evento que está prestes a ocorrer, ou de um registro de áudio ou vídeo antes da reprodução”, explicou o chefe sênior de design de experiência, Christian Cimon.

Continua depois da Publicidade

“A outra opção ainda oculta a cena com um efeito visual na tela. Você ainda poderá ouvir o áudio, mas um efeito de borrão ocultará o visual até o fim da cena”, falou ainda.

Recurso só desativa violência contra humanos

Cimon deixa claro que esse recurso só vai censurar a violência cometida contra humanos, ou seja, os desmembramentos dos necromorfos continuarão sendo exibidos. “O foco é em cenas que envolvem violência intensa contra humanos, forte terror psicológico ou automutilação. E, é claro, há muita subjetividade quando se tenta avaliar o que é perturbador ou não”, explicou Cimon.

Via: Raphael Giannotti/Adrenaline

CONTEÚDO RELACIONADO