Com a Konami enfrentando reações adversas nos últimos anos devido a algumas mudanças, o CEO da Bloober Team, Piotr Babieno, fez questão de defender a empresa à luz do estúdio assumindo as rédeas do remake antecipado de Silent Hill 2. Ao explicar os objetivos ambiciosos da Bloober Team no que diz respeito a projetos futuros, Babieno também queria tranquilizar os jogadores de que a Konami ainda está prosperando nos bastidores.
Veja também:
Embora o desenvolvedor já tenha alguns jogos de terror bastante bem-sucedidos, como a adaptação de Blair Witch, assumir um título tão grande quanto Silent Hill 2 é uma tarefa difícil que exigirá muito trabalho para corresponder às expectativas de muitos fãs. Falando no DICE Summit 2023, Piotr Babieno declarou suas intenções de que a Bloober Team seja o próximo grande nome de estúdio quando se trata de jogos de terror, e tentar um remake de Silent Hill 2 realmente ajudará esse sonho a se tornar realidade se ela for capaz de realizá-lo.
Babieno também aproveitou o tempo na DICE Summit para defender a principal editora por trás de Silent Hill 2, a Konami. Apesar de alguns anos turbulentos com a saída de Hideo Kojima em 2015 e rumores de uma cultura de trabalho problemática, Babieno fez questão de afirmar que acredita que as pessoas que atualmente comandam a Konami sabem o que estão fazendo.
Ele também fez um pequeno apelo aos fãs descontentes da Konami para dar à empresa tempo para se provar novamente, afirmando que tem fé em seus empreendimentos futuros. Se o estúdio conseguir fazer esse remake, talvez mais remakes de Silent Hill estejam no radar do Bloober Team. Continuando a conversa, Babieno afirmou que também cometeu muitos erros durante seus primeiros anos na Bloober Team e vê o estúdio entrando em uma fase nova e empolgante.
Esses sentimentos também podem ser um aceno para onde ele acredita que a Konami está indo depois de algumas dores de crescimento. Com base em suas observações, Babieno parece incrivelmente confiante no futuro da Bloober Team e da Konami.
Silent Hill 2 Remake está em desenvolvimento para PC e PS5.