Publicidade
Confira

Estúdio de The Last of Us Part 1 confirma os recursos de acessibilidade do remake

Jogo será lançado para PS5 no dia 2 de setembro
Gostou? Compartilhe!
The Last of Us Part 1
The Last of Us Part 1 (Foto: Divulgação)
Publicidade

A Naughty Dog confirmou, após um vazamento recente, como o próximo remake de The Last of Us expande as opções de acessibilidade premiadas incluídas na sequência de 2020. Os recursos atenderão a todas as necessidades.

“Esperamos que esta seja uma experiência acessível para jogadores cegos, para jogadores surdos, para jogadores com necessidades de acessibilidade motora”, falou Matthew Gallant, diretor do jogo, em post no blog da PlayStation.

“O maior novo recurso que temos são descrições de áudio para cinemáticas. Fizemos uma parceria com o Descriptive Video Works, um serviço profissional cuja experiência é TV, filmes e trailers de videogame, e o integramos nas cenas e em todos os nossos idiomas localizados.”

Continua depois da Publicidade

“Outro, que começou como um protótipo, mas acabou sendo muito bem-sucedido durante os testes de jogo, é um recurso que reproduz o diálogo através do controle PS5 DualSense como feedback tátil. Dessa forma, um surdo pode sentir a forma como uma fala é entregue, pode sentir a ênfase, junto com as legendas, para dar uma ideia de como essa fala é entregue.”

The Last of Us Part 1 será lançado para PS5 no dia 2 de setembro.

Via: Tom Ivan/VGC

CONTEÚDO RELACIONADO