O Clicker é talvez o inimigo infectado mais popular e icônico em The Last of Us, tendo sido visto em todas as entradas da série até agora. E agora esse inimigo letal foi tema de uma estátua feita por um fã apaixonado de The Last of Us ao longo de incríveis três meses. Clickers são o terceiro estágio de infectados presentes em The Last of Us e são mais conhecidos por suas cabeças divididas, falta de visão e sons de cliques distintos.
Veja também:
É explicado no primeiro jogo que os Clickers não conseguem ver devido aos seus olhos estarem cobertos por placas de fungos e, em vez disso, percorrem com ecolocalização clicando. Os clickers foram vistos mais recentemente na adaptação de Last of Us na HBO, apresentada no segundo episódio, com personagens manobrando em torno deles usando distrações sonoras.
O Clicker tornou-se um dos favoritos entre os fãs da série e, portanto, um tema popular de arte. O usuário do Reddit, Pasq99, mostrou sua contribuição para o conjunto de criações de fãs na forma de uma estátua do Clicker que ele fez ao longo de três meses. Ao contrário do busto Clicker terrivelmente realista feito por outro fã de The Last of Us, esta estátua tem pouco menos de um metro e meio de altura, mas apresenta detalhes semelhantes, como a cabeça dividida.
Os fãs do subreddit Last of Us foram rápidos em dar suporte ao Pasq99 por ser capaz de recriar o Clicker em toda a sua glória. Alguns usuários apontaram como uma estátua desse tamanho seria assustadora de se ver pessoalmente, enquanto outro mencionou que a estátua poderia ficar mais colorida com a adição de mais fungos.
Isso é especialmente relevante, pois esta estátua inclui os membros retorcidos e as roupas rasgadas do Clicker, algo que normalmente não seria incluído em outras criações de fãs, como a máscara assustadoramente precisa do Clicker feita por outro fã de The Last of Us.
The Last of Us Part 1 já está disponível no PS5.