Publicidade
Confira

Fãs do PS5 iniciam petição para impedir que The Elder Scrolls 6 seja exclusivo do Xbox

Depois de Starfield, donos de PS5 querem Elder Scrolls 6!
Gostou? Compartilhe!
The Elder Scrolls 6 PS5
(Imagem: Divulgação)
Publicidade

The Elder Scrolls é uma das maiores franquias de RPG de todos os tempos, e a próxima entrada na franquia, Elder Scrolls 6, foi anunciada há cinco anos. Desde então, a Bethesda Game Studios não revelou nada sobre o jogo. No entanto, lançamentos recentes como Redfall e o altamente antecipado Starfield sugerem que o próximo título de Elder Scrolls provavelmente será exclusivo para Xbox.

E para não deixar barato, um fã do PlayStation fez uma petição para impedir a exclusividade do Xbox para Elder Scrolls 6. A petição reuniu mais de 1090 assinaturas. E o mais cômico, é que isso acontece logo depois que outro fã do PlayStation fez uma petição para que Starfield fosse lançado no PlayStation 5, mas de uma forma bem cômica!

Por que é importante: Tendo vendido mais de 58 milhões de cópias, The Elder Scrolls é um dos RPGs de maior sucesso de todos os tempos. Ignorar um lançamento do PlayStation para a próxima entrada, sem dúvida, geraria uma competição acirrada no mercado de jogos. Os usuários que assinaram a petição apontaram para a condição econômica e a impossibilidade de comprar outro console para jogar um único jogo exclusivo.

Continua depois da Publicidade

Um deles até criticou a Microsoft por buscar o monopólio no mercado de jogos. “A Microsoft está buscando um monopólio. Se isso acontecer, a qualidade vai cair e os preços vão subir.” A exclusividade do console não é um fenômeno novo, já que o PlayStation também possui uma forte linha de jogos originais.

Isso inclui títulos populares como God of War, Marvel’s Spider-Man, Horizon Forbidden West e muitos outros. O PlayStation também restringe vários lançamentos de jogos para outras plataformas por meio de acordos de exclusividade limitada com editores. No passado, o PlayStation atrasou o lançamento de jogos como Deathloop e o próximo Final Fantasy 16 para PC.

Via: Tech4Gamers/Change.org

CONTEÚDO RELACIONADO