A dona do Los Angeles Lakers da NBA, Jeanie Buss, teve sua conta do Twitter hackeada como parte de um golpe do PlayStation 5. Nesta semana, sua conta enviou um tweet prometendo que ela, a multimilionária proprietária de uma das marcas esportivas mais populares do mundo, tinha três consoles PS5 que ela venderia para caridade.
Veja também:
Porém, as pessoas se perguntaram qual instituição de caridade era essa e onde estava a capitalização. Pra piorar, qualquer pessoa que enviasse mensagens para sua conta no Twitter logo depois era direcionada a enviar dinheiro para uma conta Zelle aleatória, após a qual sua ‘etiqueta de envio seria criada’.
Um golpe claro e óbvio, mas acontecesse que Buss tem 430 mil seguidores no Twitter, então com certeza algumas pessoas caíram nessa. Buss precisou pular nos comunicadores oficiais da equipe para divulgar e alertar os fãs para não enviarem dinheiro, já que ela foi bloqueada de sua conta pelo hacker.
“Fãs do Lakers, minha conta no Twitter foi hackeada. Por favor, não se envolva com isso ou envie dinheiro. Estas NÃO são ofertas legítimas. O Lakers irá alertá-lo quando eu voltar a controlar minha conta – Jeanie Buss”, dizia o Tweet.
Por fim, ela conseguiu recuperar o controle da sua conta e excluiu o tweet do golpe, mas não antes de algumas pessoas se divertirem com isso, usando o golpe como uma oportunidade para sacudir o velho e pesado elenco do Laker.