Hey, PlayStation! PS5 começa a testar comandos de voz e outras funções

Jogadores de PS4 também irão ganhar uma experiência beta própria

Publicado em 09/02/2022 15:50
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A versão beta mais recente do software do sistema PS5 acaba de ser lançada para participantes selecionados, incluindo a capacidade de falar com seu console e pesquisar por voz. Os comandos deste último ficarão disponíveis inicialmente para aqueles que testarem o recurso no Reino Unido e nos EUA.

Será permitido também que o usuário abra os vários jogos e aplicativos em seus consoles literalmente sem levantar um dedo. Assim que a configuração for habilitada, os usuários poderão gritar ‘Ei! PlayStation!” e, em seguida, procurar vocalmente pela mídia que deseja. Até o momento inglês é o único idioma disponível.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Além desse teste beta do PS5, a Sony também está oferecendo aos jogadores do PS4 uma experiência beta própria. Assim como na versão beta do PlayStation 5, os jogadores do PlayStation 4 agora poderão acessar o recurso Open Parties. Haverá também a opção de ajustar o volume de bate-papo dos indivíduos dentro de um grupo, algo que já existe no PS5.

A Sony deixou claro ainda que esses recursos beta serão lançados mais amplamente no final do ano. Em outros lugares, a PlayStation detalhou mudanças novas no bate-papo do grupo, na PS5 Game Base e nas configurações de acessibilidade. As novas opções de bate-papo em grupo incluirão a opção de escolher um grupo aberto ou fechado ao iniciar um grupo. Também haverá um recurso de relatório de bate-papo por voz atualizado e a capacidade de iniciar o Share Play diretamente do cartão de bate-papo por voz.

Já o menu Game Base será filtrado em três abas: Amigos, mensagens e festas (chat de voz). Além disso, um botão novo ‘recusar’ foi introduzido na lista de solicitações de amigos.

(Foto: Reprodução)

Novas opções de interface do jogador do PS5 permitirão que os mesmos filtrem seus jogos por gênero, tornando a experiência de game específica mais fácil de encontrar. O número de apps e jogos que os usuários podem ter na tela inicial aumentou para 14. Enquanto isso, a interface do usuário de troféus também ganhará reformulação, graças a um design visual dos cartões de troféus e da lista de troféus.

(Foto: Reprodução)

Essa versão beta vai abordar alguns dos problemas de acessibilidade do PS5. Idiomas novos foram adicionados à opção de leitor de tela do console. Russo, árabe, holandês, português do Brasil, polonês e coreano foram introduzidos à lista. Caso você tenha perda auditiva unilateral, saiba que esta versão vai fornecer a opção de selecionar áudio mono para fones de ouvido. Além disso, quando uma configuração estiver habilitada no menu de configurações, ela será exibida com uma marca de seleção clara.

(Foto: Reprodução)

O que achou das mudanças?

Via: Victoria Kennedy/Eurogamer
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Produtos recomendados

HD EXTERNO

Comprar

CONTROLES

Comprar

CONSOLES

Comprar

ACESSÓRIOS

Comprar

CADEIRA GAMER

Comprar

HEADSET

Comprar