O designer de jogos Hideo Kojima revelou que a maior parte do próximo Death Stranding 2, que foi revelado oficialmente no The Game Awards 2022, teria que ter sido reescrito se a atriz Elle Fanning tivesse recusado o papel. Falando em um episódio recente de seu podcast Brain Structure, Kojima revelou o boato, afirmando que queria usar “os talentos e o charme de Elle para criar um personagem diferente de qualquer outro”.
Veja também:
Aparentemente, Kojima até alterou partes do roteiro do jogo com base nos movimentos de seu personagem fora das câmeras, tudo antes de a atriz aceitar o papel. Kojima pondera que “eu teria que jogar fora as cenas que havia escrito, já que ela desempenha um papel importante.” Pouco se sabe sobre a personagem de Fanning, mas está claro que sua participação na sequência foi essencial na mente de Kojima.
Como ele explica “Realmente não posso compartilhar muito, mas ela é uma personagem muito, muito importante. E sim, eu criei a personagem com Elle em mente. Então, eu estava preocupado com ela dizendo não à oferta.” Como de costume, Kojima parece estar sempre avançando, já que a sequência contará com uma tecnologia incrível que permite alguns visuais verdadeiramente alucinantes.
Apesar da importância da personagem de Elle Fanning, a atriz foi totalmente omitida do trailer de estreia de Death Stranding 2 em dezembro de 2022. O vídeo acabou por confirmou o retorno de Norman Reedus como Sam Porter Bridges ao lado de Lea Seydoux como Fragile. No entanto, Fanning estava longe de ser vista.
Death Stranding 2 ainda não tem data de lançamento.