Hideo Kojima disse que reescreveu Death Stranding 2 para torná-lo tematicamente compatível com o que bilhões em todo o mundo experimentaram durante o auge da pandemia do COVID-19 e refletiu sobre como o próprio entretenimento mudou por causa disso. Considerado uma das figuras mais influentes nos jogos japoneses, a carreira de Kojima se estende por mais de três décadas e meia e seu trabalho é celebrado por gerações.
Veja também:
Recentemente, foi revelado Death Stranding 2, que é a continuação do lançamento de 2019 desenvolvido pelo próprio estúdio do diretor japonês, a Kojima Productions. Rumores sobre uma sequência foram divulgados por algum tempo, com o próprio Kojima deixando algumas pistas obtusas em seus canais de mídia social.
Embora o primeiro jogo possa ter dividido o público, com alguns achando os aspectos do simulador de caminhada e as longas cenas cortadas pouco atraentes, Death Stranding foi, sem dúvida, um grande sucesso, e muitos agora estão ansiosos pela próxima parcela. Hideo Kojima falou recentemente com o IGN sobre a próxima sequência de Death Stranding, e um aspecto particular da entrevista se destaca.
Em uma discussão sobre a pandemia do COVID-19, o diretor disse que reescreveu o roteiro do DS2 para refletir as mudanças pelas quais o mundo passou durante 2020 e talvez até além. Kojima disse que as pessoas “não podem fingir que algo tão grande nunca aconteceu”, acrescentando que, embora os personagens de Death Stranding não estejam “presos à nossa realidade”, as pessoas que jogaram o jogo experimentaram a pandemia.
Ele continua dizendo que escreveu Death Stranding 2 para refletir esses temas e sente que uma peça de ficção escrita antes da pandemia simplesmente “não ressoaria” com o público da mesma maneira. Não há como negar que o COVID-19 teve um impacto significativo nos jogos, tanto na comunidade em geral quanto na própria indústria, principalmente no desenvolvimento.
Muitos estúdios tiveram que adiar seus jogos devido à pandemia, e até mesmo o mercado de hardware sentiu a pressão à medida que mais e mais pessoas jogavam isoladamente, embora consoles e periféricos de PC simplesmente não atendessem à demanda, o que levou à escassez.
Além da sequência, também há um filme de Death Stranding em andamento. Se isso não bastasse, Hideo Kojima também está provocando outro projeto e iniciou um podcast há pouco tempo. Seu nome certamente tem muito peso nos jogos e, sem dúvida, muitos fãs ficarão curiosos para ver o que o DS2 tem a dizer sobre as pandemias globais.
Death Stranding 2 está atualmente em desenvolvimento.