Jogo de thriller psicológico na linha de Silent Hill apresenta trailer alucinante e trilha sonora de impacto

Jogo de thriller psicológico, de ação e aventura, Aftermath, apresenta trailer cinematográfico, sugerindo dicas gerais sobre a jogabilidade proposta.

Publicado em 02/12/2021 15:07
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Horror psicológico e terror de sobrevivência são gêneros básicos em jogos, por quão tensos podem ser. Jogos de terror psicológico como Silent Hill, Soma e Visage, por exemplo, perpetuaram o gênero com uma narrativa única e experiências baseadas em narrativas que mantêm os jogadores agitados e confusos enquanto jogam, não devido apenas ao seu clima, mas principalmente ao enredo.

À medida que a popularidade do gênero continua por meio de franquias de jogos modernos, mais títulos estão aparecendo com claras influências para o horror de sobrevivência e predecessores do terror psicológico. As muitas inspirações de terror de Wronged Us, jogo que se inspirou em Dark Souls, Resident Evil e Silent Hill, oferecem uma premissa convincente, com visuais e gráficos cinematográficos que ajudam a solidificar sua capacidade para o terror. Recentemente, foram anunciados os últimos jogos que casam elementos distópicos da ficção científica com o terror psicológico tradicional.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Ontem (1), a ONE-O-ONE GAMES e META Publishing’s divulgaram o trailer de Aftermath. O título, da equipe por trás de The Suicide of Rachel Foster, é descrito como um “thriller psicológico” rico em uma história, onde o protagonista Charlie Gray, um “engenheiro talentoso e astronauta europeu”, procura por sua filha, Sammy. A ênfase aqui parece estar nas características psicológicas do Aftermath, com muitas perspectivas e escolhas ontológicas adotadas na premissa do jogo de “um mundo deserto e desfragmentado”.

Como deu para ver pelo trailer, o jogo é alucinante e com uma trilha sonora impactante. Aftermath parece possuir elementos interessantes de realidade, misturadas com isso é um sonho, ou realmente estamos sendo invadidos por ordas vindas de Doom? De qualquer forma é essa a proposta deste estilo de jogo, como acontece com Silent Hill, um verdadeiro clássico que inspira desenvolvedores até hoje a conseguirem não apenas o clima, mas mexer com a mente humana.

Aftermath está atualmente em desenvolvimento para PS5, e também para o PC e Xbox Series X.

Via: Game Rant/YouTube
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Produtos recomendados

HD EXTERNO

Comprar

CONTROLES

Comprar

CONSOLES

Comprar

ACESSÓRIOS

Comprar

CADEIRA GAMER

Comprar

HEADSET

Comprar