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The Last of Us
The Last of Us (Imagem: Divulgação)
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A Naughty Dog lançou uma nova atualização no PS5 para The Last of Us Part 1, que adiciona mais notavelmente conteúdo da HBO ao jogo que foi feito anteriormente apenas à versão para PC. Esta pode ser a coisa mais notável que a atualização faz, mas é apenas a ponta do iceberg. A atualização traz melhorias e correções de combate, acessibilidade e muito mais. Nenhuma dessas mudanças e melhorias muda o jogo, por si só, mas somadas elas se tornam dignas de nota.

Embora saibamos tudo o que a Atualização 1.03 – a terceira do jogo no PS5 até agora – faz, não sabemos qual é o tamanho do arquivo, o que significa que a única visão sobre quanto tempo pode levar para fazer o download é uma incógnita. As notas do patch são longas e há algum conteúdo novo, então o tamanho do arquivo pode ser um pouco maior do que as atualizações anteriores.

Notas de Correção

  • [Português do Brasil] Remasterizado e melhorado a qualidade de áudio para falas no jogo
  • Sensibilidade de mira ajustada de 1-10 a 1-100, com uma sensibilidade mínima mais baixa
  • Personagens companheiros agora jogam tijolos nos inimigos durante o combate de forma mais consistente
  • Armas de fuzil agora usam varredura de acerto em vez de física de projétil para determinar se atingiram um inimigo
  • Aumentou a taxa de tiro base da espingarda da bomba
  • Corpo a corpo e fogo agora podem ser vinculados ao mesmo botão em Personalizar controles (Opções > Controles > Personalizar controles)
  • O timer do modo Speedrun agora pausa durante o fade da tela preta
  • Ataques corpo a corpo usando uma arma corpo a corpo de duas mãos agora matam inimigos atordoados
  • Corpo a corpo enquanto corre agora atordoa os inimigos infectados por mais tempo
  • O personagem do jogador pode se mover mais cedo depois de terminar um golpe corpo a corpo
  • Personagens companheiros resgatam o personagem do jogador de garras inimigas de forma mais consistente
  • Espingardas e rifles começam a ser recarregados mais cedo depois de serem desembainhados
  • Ataques corpo a corpo que colocam os inimigos de joelhos agora combinam em finalizadores, independentemente de o jogador ter ou não uma arma corpo a corpo
  • Aumento do tempo que os inimigos humanos ficam atordoados após serem socados
  • Os inimigos não imploram mais por suas vidas quando não podem ser facilmente alcançados pelo jogador
  • Tempo ajustado de vários pontos de verificação ao longo do jogo
  • Inúmeras melhorias visuais e ajustes ao longo do jogo
  • Várias correções para legendas, texto da interface do usuário e linhas do leitor de tela
  • [Dificuldade aterrada] Reduziu a precisão do caminhão da torre
  • [Modo Permadeath] A caça ao veado não é mais considerada um encontro de combate

Correções de bugs

  • Puxar o arco não reduz mais a precisão do jogador com outras armas
  • Corrigido um problema em que o jogador pode girar em torno de seu alvo ao usar ataques corpo a corpo sprint
  • Corrigido um problema em que um golpe corpo a corpo pode ser cancelado no meio do golpe ao segurar uma espingarda
  • O carregamento de arquivos salvos não afeta mais o número de pontos de desbloqueio de recursos de bônus atualmente disponíveis
  • Corrigido um problema em que as recargas de algumas armas podem ser interrompidas antes de todas as balas serem carregadas
  • Precisão corrigida da pistola El Diablo ao usar sua mira
  • Corrigido um problema em que as bombas de pregos podiam ser recuperadas após a detonação
  • O comentário do diretor agora é reproduzido durante os créditos finais
  • O recarregamento de uma arma agora é registrado como concluído mais cedo, para que o jogador não precise repetir a animação se for interrompido
  • Bastões de beisebol agora causam o mesmo dano contra Clickers que outras armas corpo a corpo de duas mãos
  • O jogador não é mais bem-sucedido automaticamente quando inimigos empunhando facões fazem um contra-ataque evasivo
  • Corrigido um problema em que o infectado pode usar o ataque de agarrar de um inimigo humano ao agarrar o jogador por trás
  • Corrigido um problema em que os personagens companheiros podem morrer em combate em momentos não intencionais
  • Removidas algumas posições de cobertura que permitiam que os inimigos atirassem no personagem do jogador sem se revelar
  • Os infectados não entram mais no estado ‘implorar pela vida’
  • Corrigido um problema em que alguns itens e ingredientes não eram adicionados ao inventário do jogador quando coletados
  • Corrigidos problemas com algumas cenas do jogo em que o jogador pode ser interrompido se for atacado
  • [O Prólogo] Tommy liderará o jogador de forma mais consistente
  • [O Prólogo] Corrigido um problema em que o personagem do jogador pode morrer durante a cena do acidente de carro
  • [Represa de Tommy] Corrigido um problema em que o personagem do jogador pode ficar preso atrás de uma porta durante a luta na represa hidrelétrica
  • [The Firefly Lab] Atirar em um médico não o tornará mais invencível para lança-chamas
  • [Novo jogo+] Todos os tipos de munição e ingrediente extras agora aparecem conforme pretendido ao jogar no modo Full Loadout na dificuldade Grounded.

Left Behind Standalone

  • O minijogo de fliperama não solicitará ataques múltiplos que não causem danos consecutivos
  • Moveu o braço de um cadáver para o local correto
  • Precisão de Ellie melhorada para corresponder à sua precisão durante a história principal

Acessibilidade

  • Colocação de metas de assistência de navegação aprimorada em vários locais
  • Corrigidos prompts de botão que mostravam o botão incorreto em determinadas circunstâncias
  • Corrigimos alguns itens colecionáveis que não eram destacados corretamente ao usar o modo de alto contraste
  • Corrigidos vários problemas em que a sugestão incorreta era reproduzida ao usar dicas de áudio
  • Corrigido o problema nos menus Chapter e Encounter Select em que o leitor de tela não lia os nomes dos subcapítulos

Conteúdo adicional

  • Novos cosméticos de camiseta no jogo da HBO para Ellie
Via: ComicBook/Twitter

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