Mesmo com PS5 batendo recorde de vendas, por que a Sony está lamentando?

Publicado em 8/8/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A Sony está diante de um caso onde há uma boa e uma má notícia para seu principal produto do momento: O PS5. Isto porque o mais recente console japonês está diante de um recorde, mas também de um lamento.

O primeiro é por conta de que nunca, em 25 anos de franquia, se vendeu tanto PlayStation em tão pouco tempo, e quanto a isso não há do que reclamar, já que isso representa nada menos que 10,1 milhões de unidades feitas.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Já a segunda tem a ver justamente com isso, já que poderia ser mais. E só não é porque o mercado enfrenta há meses uma crise no setor de eletrônicos que não está conseguindo entregar semicondutores para vários tipos de produtos, e dentre estes produtos, está o PS5.

E de acordo com relatórios de mercado, isto pode demorar muitos meses para ser normalizado. Contudo, há uma notícia que pode diminuir um pouco o aborrecimento de quem quer comprar um PS5 e não encontra nada nos sites. A Sony informou nesta semana que conseguiu garantir todas peças necessárias para bater a sua meta de produção referente ao próximo ano fiscal da empresa.

Contudo, só não ficou claro qual será o pulso deste fornecimento daqui para frente, já que uma coisa é garantir que tudo sai em um ano, outra coisa é informar quantos consoles vão se entregar por mês.

Seja como for, a promessa é de que a Sony entregue ao mercado 14,8 milhões de unidades até o final de seu ano fiscal, que termina em março de 2022, sem contar as vendas da janela de lançamento. A Black Friday já está engatilhada.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Produtos recomendados

HD EXTERNO

Comprar

CONTROLES

Comprar

CONSOLES

Comprar

ACESSÓRIOS

Comprar