Publicidade

Mesmo em falta no mercado, PS5 será lançado na China

Gostou? Compartilhe!
Ps5
Ps5 (Foto: Divulgação)
Publicidade

Eis uma notícia que pode soar estranha para os japoneses brigaram por um pequeno lote de PlayStation 5: o presidente da SIE Shanghai, Tatsuo Eguchi, e a vice-presidente Soeda Takehito, anunciaram os planos de lançamento para o PS5 na China, através de um vídeo. O PS5 foi aprovado para venda em dezembro de 2020, segundo Daniel Ahmad, analista sênior da empresa de pesquisa de mercado Niko Partners.

“A versão lançada durante o segundo trimestre de 2021 será a versão oficial da China Continental. Provavelmente terá um bloqueio de região de serviços online no lançamento”, falou ele. “Atualmente, os jogadores da China estão importando consoles de mercados estrangeiros, como Japão e Estados Unidos”, disse ainda.

Continua depois da Publicidade

A Sony espera vender mais de 14,8 milhões de PS5 durante o ano de 2021, porém, a empresa pode ter dificuldade em atingir essa meta por causa dos desafios causados pela escassez global de semicondutores, peça fundamental encontrada nos consoles. Até o momento, não se sabe quantas unidades a Sony pretende enviar para o lançamento do PS5 na China.

A empresa afirmou ainda que a plataforma registrou ‘o maior lançamento de console de todos os tempo’. A saber, o PS5 foi lançado também na Indonésia, em janeiro, e na Índia, em fevereiro.

CONTEÚDO RELACIONADO