Modelo teste do PS5 é retirado às pressas de leilão após alcançar valor muito alto

Publicado em 5/8/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Nesta última terça-feira (3), dois kits de desenvolvimento do PS5 foram anunciados no eBay, fizeram um barulho enorme e sumiram misteriosamente na sequência poucas horas depois. Os modelos DFI-D1000AADFI-T1000AA começaram a viralizar no Twitter através de postagens das contas @Zubt_Tech e @iDCx1337, que compartilharam imagens dos aparelhos, que contavam com detalhes raramente vistos.

Os supostos modelos apresentam um visual de acabamento bem trabalhado e contam com características curiosas, mas o DFI-T1000AA é quase igual à versão final. Dentre suas diferenças possíveis de se ver na foto, consta um selo de “TESTE” inserido em sua superfície. Outra coisa que chama muito a atenção é a presença dos controladores DualSense em versão preta, algo que só chegou ao mercado recentemente.

Chegou a valer quase 4 consoles

A notícia em cima da suposta oferta rapidamente chamou a atenção, e em 12 lances, o leilão em cima das peças chegou a bater 2.850 EUR (cerca de $ 3.373 USD), cerca de R$17.500 na cotação atual. Entretanto, o anúncio foi retirado do ar subitamente sem qualquer explicação até o momento desta publicação.

As chances para explicar isto podem ser várias: pode ser um anúncio falso, podem ter conseguido o contato e negociado diretamente, a Sony pode ter solicitado ao ebay que vetasse o leilão por alguma questão legal, dentre outras coisas.

Sobre os Dev Kits

Os Dev Kit, como são chamados, são aparelhos enviados aos desenvolvedores de jogos durante a fase em que estes consoles ainda são um segredo de indústria. Eles não seguem o design do modelo que vai para o mercado, mas contam com um hardware equivalente ou, por vezes até melhor do que o vai para a versão final.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Produtos recomendados

HD EXTERNO

Comprar

CONTROLES

Comprar

CONSOLES

Comprar

ACESSÓRIOS

Comprar